segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Artigo do Blog do Professor Tim sobre o verde que azulou n "Consenso de Washington" do Dr. Rafael.

O verde do Dr. Rafael azulou no "Consenso de Washington"
A cor preferida de campanha do então candidato e hoje prefeito de Nova Russas, Dr. Rafael, era o verde simbolizando a esperança de uma renovação nos costumes políticos e numa nova forma de administrar sem os vícios políticos.
Era até a posse dele e a formatação do "Consenso de Washington" -modelo político e administrativo do pai de Dr. Rafael, Washington Pedrosa, de unir todas as facções políticas e grupos partidários diversos no governo do filho - embora apresentando dissensos e brigas internas de fogos amigos incontroláveis, como se viu no áudio do jornalista César Tavares.
Washington coloriu muito mais do que podia o governo do seu filho.
O verde se coloriu e o azul agora é a cor mais forte no colorido governo do Dr. Rafael.
O Grupo Azulão, sob o comando do ex prefeito Marcos Alberto, tem força e indicou dois secretários e cargos importantes no governo dele. Os Azulões nunca tiveram tanta força como no governo Rafael.
Por várias razões. A 1ª é evitar um Marcos Alberto ativista na Procap e no TCM, protocando ações e processos diversos contra Rafael, contra Washington -que poderiam gerar até improbidade administativa.
A 2ª razão, mesmo sabendo Marcos desagrega por um lado, mas por outro lado Marcos agrega e tem vários aliados de peso na política municipal e estadual, como o presidente do TCM (Domingos Filho) e o deputado federal Domingos Neto.
Para comprovar que ele agrega também, Marcos Alberto levou o vice prefeito (Júnior Mano) e o chefe de gabinete, Jamil Almeida Pinto, para uma reunião no gabinete do deputado Domingos Neto, com um só objetivo:
Buscar recursos e investimentos em várias áreas da administração pública: saneamento do Rio Curtume, perfuração de poços profundos e um açude em Folguedo; aquisição de veículos para o Demutran e para a Secretaria de Meio Ambiente etc.
O que vale dizer: Marcos Alberto não tem apenas inimigos políticos no atual governo. O vice prefeito, Júnior Mano, um jovem de muita inteligência e bem empreendedor; e o próprio chefe de Gabinete, Jamil, são aliados fortes de Marcos no governo Rafael.
Presença de Marcos Alberto não é mais temporária. Algo permanente. Quer ajudar o governo Rafale, nem que gere brigas internas e uma guerra política contra o governo por parte de inimigos históricos e incondicionais de Marcos Alberto: vereadores Denílson, Rejane e Adalberto Filho, ex prefeito Acácio e Acácio Júnior, entre outras lideranças importantes que querem distância do sr. Marcos Alberto -por não concordarem de forma alguma com sua prática radical de fazer política.
Verde que te quero verde continua sendo a cor preferida do Dr. Rafael.
Mas um verde bem azulado!
_________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

2 comentários:

  1. Tim, eu o vejo, como sempre de longe mas vejo luzes em voçe.

    ResponderExcluir
  2. É isso aí,existe muitas maneiras de se fazer calar as bocas...até misturando as cores.No mundo em que vivemos,e no país que habitamos,bom mesmo é que tudo vire pizza coloridas e termine tudo em carnaval.

    ResponderExcluir