terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Doutrinador José Matos entende só tudo de Reencarnação.

REENCARNAÇÃO - É PRECISO NASCER DE NOVO
O que preciso fazer para ganhar o Reino de Deus? pergunta o Mestre Nicodemos - doutor da lei -, a Jesus. Nascer de novo, responde Jesus. Como posso nascer sendo velho? Você é Mestre em Israel e não sabe dessas coisas? Não te admires de eu te dizer. É preciso nascer de novo. O que é nascido da carne é carne ( corpo físico ); o que é nascido do espírito é espírito ( renovação espiritual ). Por que é importante que Elias volte? perguntam os apóstolos. Elias já voltou, mas não foi reconhecido, e dele fizeram tudo o que quiseram, respondeu Jesus, então os apóstolos entenderam que ele estava falando de João Batista ( Elias reencarnado ). Após curar o paralítico, Jesus o adverte: Não peques mais para que algo pior não te aconteça ( sofrimento débito ).
O Cristianismo aceitou a reencarnação até o Concílio de Nicéia, quando resolveram retirá-la temendo problemas futuros para a Igreja. Com exceção das religiões cristãs, todas as demais têm a reencarnação como base. É com base nela que se explica as desigualdades e as razões do sofrimento. Para as religiões reencarnacionistas, a Terra é uma escola, e a ela devemos voltar até sermos capacitados em bondade e sabedoria, as duas asas necessárias, segundo Emmanoel. Qual é o objetivo da vida? buscar a face original. O que é a face original? é aquela que você tinha antes de nascer, respondem os Mestres do Zen-Budismo. Por que não lembro de outras vidas? porque a lembrança está armazenada temporariamente no inconsciente para que você, livre das lembranças desagradáveis do passado, possa fazer um novo caminho, mas pela Terapia das Vivências Passadas você pode acessá-las e libertar-se de traumas, fobias e doenças.
As novas gerações, questionadoras e exigentes, querem saber o porquê das coisas, e somente a ideia da pré-existência da alma pode explicar. Nasce-se de acordo com os critérios de necessidade, merecimento e capacidade para a realização de aprendizado e cumprimento de tarefas. A lembrança inconsciente da sua programação existencial é que dá a vocação necessária para o seu cumprimento. Realize-se na sua vocação e seja feliz! "Quem faz bem feito suas pequenas tarefas, certamente será chamado para as grandes".
José Matos
A imagem pode conter: 2 pessoas - Brasília - DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário