quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Montezuma Sales, no galope certo, chicoteou duramente a PEC dos Vaqueiro do asfalto, do senador Eunício.

VAQUEJADA É PRATICADA POR "VAQUEIROS" DO ASFALTO
Senador Eunício Oliveira(PMDB-CE) vai muito bem na Presidência do Senado. Pauta expressiva. Uma das primeiras medidas foi colocar em pauta a PEC que regulamenta a crueldade contra animais, praticada em Vaquejadas. 
Senado Federal fez uma enquete sobre a PEC que regulamentaria à Vaquejada. Participaram 81 mil eleitores, sendo que 79% se posicionaram contrário à PEC. Não aceitam os maus tratos a animais, principal característica da Vaquejada. As outras características são a presença de todos os tipos de drogas, prostituição e embriagues de menores, lavagem de recursos públicos através de caches superfaturados de bandas de forró, são as outras características. Mesmo com a expressiva maioria atestada na pesquisa, o plenário do Senado não deu a mínima para a vontade popular, e aprovou em primeiro turno PEC que regulamenta a Vaquejada, e com ela os maus tratos a animais. 55 senadores votaram favoravelmente.
O autor da PEC dos maus tratos foi o senador baiano, Otto Alencar que alegou ser filho e neto de Vaqueiros. Senador Otto em seu argumento afirma que a Vaquejada gera 1 milhão de empregos diretos. Mas Estudo do Agronegócio do Cavalo, publicado pela USP, a atividade gera 125 mil empregos diretos.
Senador Tasso Jereissati(PSDB-CE) fazendo a defesa de uma assunto que não conhece afirmou que a Vaquejada é praticada essencialmente por Vaqueiros profissionais. Não, não é. Vaquejada virou um esporte praticado por "News Money" que se aproximam de um orgasmo sexual quando conseguem derrubar um indefeso garrote, e o gaudio vai aos pícaros, se ficar com o rabo do animal na mão, arrancando cruelmente. Estes são os Vaqueiros do Asfalto. A próxima etapa dessa carnificina será a liberação do maior feito de Jânio Quadros. Voltarão com a briga de galo. Grandes movimentos estão se levantando em contrario à crueldade praticada contra animais. 

Autor: Francisco Montezuma SalesA imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé e área interna é dentista profissional, advogado militante e consagrado intelectual de Crateús.

Nenhum comentário:

Postar um comentário