domingo, 12 de fevereiro de 2017

Novo artigo do Blog Professor Tim apontando superioridade política de Temer sobre Dilma.

Abomino a cegueira ideológica e o dogmatismo para dizer que Temer é superior politicamente a Dilma!
Volto a escrever sobre o tema da superioridade política do presidente golpista Michel Temer em relação à presidente cassada, Dilma Roussef (PT) -que sofreu "Impeachment do conservador congresso do Brasil, sob a acusação de ter violado a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e praticar as pedaladas fiscais.
Escrevo novamente rejeitando cegueiras ideológicas e dogmáticos de militantes/filiados do PT e do PC do B, mesmo como de partidários direitistas do presidente golpista do Impeacment, Michel TemerA imagem pode conter: 3 pessoas, texto -chefe do Executivo que se alinha com o pensamento liberal e conservador da direita brasileira.
Quando fala em Temer superior politicamente é na grande maioria que ele tem no Congresso Nacional e nos partidos políticos brasileiros, não querendo saber se ele é golpista ou não, pois é golpista para os petistas e comunistas, mas não é para os seus apoiadores -pois seria um presidente constitucional e assumiu o poder político por meio de uma ferramenta constitucional: Impeachment.
Superior politicamente é Temer porque, bem ou mal, sabe conviver com o PMDB e com o PSDB, com o PTB e com o DEM, com o PPS e com PR. Ou, traduzindo para o social, congrega em seu governo, ideologias tão distintas quanto a dos escravocratas do DEM como a dos socialistas do PPS.
Bem mais. Michel Temer não abandona seus aliados como fez Dilma, que deixou prender e não fez nada contra a judicialização radical e totalitária da política pelo Judiciário, pelo MPF, que prendeu os tesoureiros do PT o Zé Dirceu, não deixou o Lula assumir a Casa Civil e outros fatos graves contra o governo dela e a governabilidade.
Temer é diferente. Não deixou o Supremo tirar da presidência do Senado o senador Renan Calheiros, articulou no STF para que Moreira Franco continuasse ministro e figura alguma do seu governo foi preso.
Exatamente pela habilidade política dele de transitar no Congresso Nacional e nos tribunais superiores, pois é advogado de carreira e jurista. Qualidades que fazem de Temer, que é um político profissional e jurista bastante conceituado, a não permitir que o Supremo judicialize seu governo.
A indicação de Alexandre de Moraes, cujo nome deve ser sabatinado e sua nomeação para o STF deve ser aceita pela maioria do Senado Federal, é um bom exemplo. A escolha de Alexandre de Moraes agradou aos tucanos de Aécio Neves, por ele ser filiado ao PSDB, e aos ministros do STF, por ser Moraes um promotor de carreira e doutor em Direito Constitucional.
Outra prova da superioridade política de Temer sobre Dilma!
E não adianta os petistas e comunistas dizerem que a maioria governista é formada de corruptos da Lava Jato: vários senadores e deputados federais citados na Lava Jato. Ora bolas! muitos dos citados apoiaram os governos petistas de Dilma e de Lula.
Tem mais. Michel Temer foi vice por duas vezes da presidente Dilma, quando não era chamado de golpista e era adulado pelos petistas e por Lula. E a senhora Dilma foi cassada por vivia brigando e se isolando dos deputados federais e dos senadores, que nem era recebidos pela autoritária Dilma.
Pior. A senhora Dilma e o Lula, como ex presidentes, tiveram chances de anular a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e fazer várias reformas (reforma do sistema financeira para diminuir os lucros dos bancos, reforma política para acabar com o caixa), mas não fizeram.
O que fizeram foi se aliar com a avenida paulista e com os ricos e banqueiros do Brasil e do estrangeiro.
O mesmo que o Temer está fazendo!
Mas Temer faz com superioridade política a Dilma!
__________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário