sábado, 8 de abril de 2017

Artigo do Blog Professor Tim pedindo Justiça para o feminicídio contra Iranir do Moringue.

Basta de impunidade no feminicídio da Iranir do Moringue!
Por sanção da ex presidente Dilma Roussef, foi sancionada a Lei do Feminicídio: 13.104, de 9 de março de 2015. 
Entre outras mudanças no Código Penal (CP), a Lei do Feminicídio transformou os homicídios contra mulheres em crimes hediondos com suas qualificadoras (penas de 12 a 30 anos de cadeia), mudando o artigo 121 do CP.
Mesmo com tal diploma legal, aconteceu no mesmo ano um dos feminicídios mais brutais da história. A jovem Iranir Carvalho, moradora em Moringue (distrito na zona rural de Nova Russas), foi brutalmente assassinada com requintes de crueldade e de perversidade, no dia 30 de dezembro de 2015.
O feminicídio contra a jovem Iranir continua na total impunidade. Comentam que o inquérito policial ainda não foi totalmente concluído para apontar autores materiais/intelectuais desse feminicídio que chocou o povo de Nova Russas e a região.
A esperança se renova com a formação de uma rede de combate à violência doméstica e sexista, em torno do Creas (Doutora Isabele, assessora jurídica) e do Ministério Público, sob o comando da doutora Lívia CristinaA imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, visando proibir a violência doméstica e de gênero.
Que os assassinos do feminicídio contra Iranir seja presos, julgados e condenados.
É o grito de Justiça que não quer calar!
__________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário