segunda-feira, 17 de abril de 2017

Artigo do Blog Professor Tim sobre o populismo direitista e a militarização extrema do governador Camilo.

Camilo Santana mistura populismo de direita e militarização extrema!
Petista que não segue a doutrina e a ideologia do PT, o governador Camilo Santana mistura o populismo mais direitista com a militarização extrema da sociedade -por meio de investimentos milionários no fortalecimento da Policia Militar do Ceará -PMCE-, como fez ao dotar o interior dos mais fortes grupos de elite militarizada: exemplo do BpRaio e outrosResultado de imagem para fotos e imagens de camilo inaugurando o raio em crateús.
Como é um produto político fabricado pelos Ferreira Gomes (FG), uma espécie de clone do ex governador Cid (mesma altura, mesma estética e mesmos gestos), Camilo Santana, como clone de Cid, copia muito do populismo Cidista.
O populismo de Camilo é variado e diverso. Faz caminhadas com aliados nas inaugurações, assiste missa como papa hóstia, abraça crianças. E até almoça comida popular em casas de eleitores pobres do interior do CearáResultado de imagem para fotos e imagens de camilo santana almoçando em casa de eleitores.
E chegar a se deitar em redes (tifangas)A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas, filho e atividades ao ar livre, cercado de crianças, para dizer que é um político simples e popular.
Ainda chegou ao ponto de participar de palestra ao lado do seu pai, falso esquerdista (Eudoro Santana, secretário servil do governo direitista e empresarial de Tasso), do Frei Leonardo BoffA imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo -principal teólogo da Teologia da Libertação, que prega uma Igreja Católica e um Cristo centrado na defesa dos pobres, algo que Camilo não faz como governador.
Um outro populismo barato, copiado de Cid, é ir dirigindo o próprio carro com prefeitos de carona.
Apenas um populismo barato para enganar as pessoas mais pobres, pois não vem fazendo nada para mudar a realidade social e econômica dos cearenses que vivem na extrema miséria e na pobreza absoluta.
Faz na direção contrária.
Patrocinou a fase de militarização mais intensa e extrema do Ceará em todos os tempos. Uma militarização extrema que custa milhões aos cobres públicos, cujo principal vetor é levar o BpRaio para todo o Ceará.
Assim é o governo Camilo: populista e militarista!
Temos que tirar Camilo do poder em 2018.
Nem que seja com Roberto Cláudio ou Tasso!
__________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário