sábado, 8 de abril de 2017

Artigo do Blog Professor Tim sobre a renovação da vida pelas gerações mais jovens.

Gerações mais novas ocupam espaços das mais velhas para renovar a vida e a cultura!
Não sei se o título ficou bem claro, mas quero dizer que o fato de gerações mais novas ocuparem espaços de gerações mais velhas, não é apenas preconceito e negatividade contra os veteranos e os velhos da sociedade.
Antes de mais nada: toda e qualquer sociedade humana visa à perpetuação da espécie homo sapiens sapiens:
Quando nasce um bisneto ou tataraneto, a alegria é imensa de todos os familiares, por conta de se ali garantir a perpetuação da espécie.
Não se renova apenas a vida pela vinda e nascimento das novas gerações. A cultura, as artes, os esportes, a política, muito mais...(*)...também são renovados pelos mais jovens e pelos renovadores vitais.
O Rei da MPB, Roberto Carlos, nos especiais de fim de ano da Rede Globo, sempre coloca cantores jovens para cantarem seus maiores sucessos. Eternizando sua música entre os mais jovens e para sempre.
Outros cantores de outros ritmos (samba, punk, rock, pop rock; forró e muito mais) também fazem o mesmo. Nego do Borel, hoje, por ex., é a renovação do samba de Bezerra da Silva e do Dicró, entre outros.
Muitos veteranos jogadores de futebol, antes de pendurarem as chuteiras, imediatamente indicam os seus sucessores. Assim fizeram vários craques do futebol brasileiro: Sócrates, Rivelino, Ademir da Guia e tantos outros.
A família Gracie, como o mesmo nome, está na sétima gerações de lutadores. Vários circos estão na 10ª ou mais geração. Altemar Dutra projetou em Altemar Dutra Filho seu sucessor musical. A família Nóbrega faz sucesso com a Praça é Nossa há 60 anos.
Há mais de 100 anos os Ferreira Gomes (FG), desde o Vale do Acaraú, projetam uma famíia de sucesso na política cearense, pela renovação dos seus quadros e dos políticos.
É a juventude renovando a vida!
__________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário