sábado, 8 de abril de 2017

Artigo do Blog Professor Tim sobre a eterna aliança Cid, Ciro e Tasso na política do Ceará.

Futuro político de Camilo depende do que decidirem Tasso, Ciro e Cid!
Não pensem que o governador Camilo Santana (PT) pode fazer o que quiser no comando do governo do Ceará. Futuro político de Camilo depende do que decidirem o senador Tasso Jereissati (PSDB), o ex governador Cid e o pré-candidato a presidente pelo PDT, Ciro Gomes.
Não sem razão!
Tasso e a dupla Ferreira Gomes (Cid e Ciro) comandam politicamente o Ceará desde 1986, quando Tasso foi eleito governador mudancista do Ceará contra o coronel Adauto, com apoio do pai do Cid e do Ciro: Euclides Ferreira Gomes -um dos maiores prefeitos da história de Sobral e um homem público que honrou as melhores tradições políticas do nosso Ceará.
1990 foi o ano em que Tasso elegeu Ciro governador e retornou em 1994 e ficando até 1998. 2002 foi o ano da eleição de Lúcio Alcântara, uma candidatura não muito da preferência do Tasso e dos FG, mas um mal necessários para evitar a eleição do petista Zé Aírton -naquela marmota do Lula Lá, Zé Aírton cá.
Em 2006, Tasso rompeu com Lúcio (candidato do PSDB) para apoiar a candidatura de Cid Gomes, do então PPS ao governo do Ceará -que ganhou bem de Lúcio. Governando o Ceará até 2014, quando elegeu o sr. Camilo Santana -um falso petista para comandar o Ceará.
Uma retrospectiva para dizer o seguinte:
Tasso, Cid e Ciro são unidos e amigos para sempre.
Não à toa, que, em 2014, os FG botaram o Mauro Filho para levar peia do Tasso para o Senado e impedir a eleição do senador Eunício ao governo. Tasso se aliou a Eunício apenas por estratégia de sua eleição, mas, no fundo, não queria Eunício como governador.
Para dizer ao Camilo que ele não tem carreira solo sem Tasso, sem Ciro e sem Cid. Podem até apoiar o Tasso novamente para o governo.
Se o Camilo quiser, dispute uma vaga de senador ou de deputado federal.
Tasso é FG, FG é Tasso!
Desde 1987 é assim no Ceará!
__________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário