quarta-feira, 5 de abril de 2017

Coluna do Blog Professor Tim para o senador Cássio assumir a Presidência do Senado.

Volto a defender Cássio Cunha na Presidência do Senado!
O competente e ético senador Cássio Cunha Lima (PSDB) honraria muito o Poder Legislativo no Brasil se viesse a ocupar a Presidência do Senado Federal -Casa de Leis que representa os estados na divisão binária do Congresso Nacional.
Basta assistir as sessões do Senado (transmitidas pela TV Senado) para ver que o senador Cássio Cunha Lima é um estadista, um dândi, um político democrático e do melhor nível cultural. Daria uma grande contribuição legislativa se fosse o presidente do Senado.
Político ficha limpa, sem qualquer ato desabonador, sem envolvimento na corrupção da Lava Jato e nem com qualquer tipo de processo desviar dinheiro público no STF, Cássio, caso assuma a Presidência do Senado, fará uma grande gestão no Senado.
Político dos mais importantes da Paraíba, ao lado de João Pessoa, de Raimundo Asfora, de Ronaldo Cunha Lima, de Marcondes Gadelha e de tantos outros vultos, Cássio, mesmo na vice, já é uma contribuição cultural muito importante dentro e fora do Senado.
Por influência dele, a TV Senado exibiu um documentário sobre os principais cantadores e repentistas da Paraíba e do Nordeste: Oliveira de Panelas, Pinto de Monteiro, Os irmãos Batista (Otácílio, Dimas e Lourival), Geraldo Amâncio, Ivanildo Vila Nova etc.
Maioria deles participou do Festival de Repentistas/Cantores de Campina Grande -considerado o maior do Nordeste e muito apoiado por Cássio, quando prefeito da mais importante cidade paraibana e uma das maiores do Nordeste.

Como sou filho de um cantador e repentista de Nova Russas (saudoso Alcides Ferro) e que era fã do também cantador Ronaldo Cunha Lima, gostei muito do documentário.

Tudo para dizer que Cássio na presidência do Senado é sinônimo de cultura, de educação, de respeito às pessoas, de independência e autonomia do Poder Legislativo.
Cássio honra o Brasil na Presidência do Senado.
Artigo 14 para Lasier Martins...

Como foi citado pela feminista stalinista e Procuradora do Senador, senadora Vanessa Grazziotin, na suposta agressão contra sua esposa, e que Vanessa, por razões ideológicas do feminismo sectário essencialista, já formalizou a denúncia na Procuradoria, o senador Cássio concedeu a palavra ao senador Lasier Martins -um dos senadores mais qualificados do Senado- para que ele pudesse se defender da referida denúncia contra ele, baseada na inconstitucional Lei Maria da Penha.
Foi com base no artigo 14.
Janot Giuseppe de Lampedusa...
Foi assim que o senador Roberto Requião, o mais nacionalista e socialista dos senadores do PMDB,  em brilhante discurso na tribuna da Câmara, chamou o Procurador Geral da República -Rodrigo Janot.
Fazendo referência dele com Lampedusa, autor do livro ("Il Gattopardo"), que fala em mudanças para as coisas ficarem do jeito que estão.
Sobre Jaime Lerner, ex governador do Paraná, Requião o chamou de Ladrão e de criminoso. Afirmando que entrou com 38 processos contra a cobrança indevida de pedágio, e não ganhou nenhum.
Requião deu um show.
Ação penal no STF...
Magno Malta não gostou nada da soltura da mulher do Sérgio Cabral, Adriana Anselmo, para ficar em prisão domiciliar.
Quer o mesmo para todas as mulheres pobres. Até vai entrar com uma representação criminal contra a ministra do STF que liberou Adriana.
Custeio do Funrural...
Foi o principal tema do discurso do senador Ronaldo Caiado (DEM-GO), a respeito da decisão absurda do Supremo que ressuscitou o Agronegócio.
Mulher inteligente e solidária...
Grande jornalista e grande senadora, a senadora Ana Amélia prestou solidariedade ao senador Lasier Martins, diante da denúncia contra ele em uma delegacia da Mulher, pela mulher dele -com base na Lei Maria da Penha.
Tapem os ouvidos...
Para os discursos sem eira nem beira do senador Dicinho -um verdadeiro analfa do agronegócio e que ainda teve a loucura de lançar o nome do ministro da Soja (vulgo Agricultura), Blairo Maggi. 
Loucura! loucura!
Perguntar não ofende...
Usar chapéu, para o senador Antonio Carlos Valadares, é: por causa da careca ou da quimioterapia?
Túnel do tempo...
Que fim levou o senador Collor, que nunca mais discursou no Senado?
É o novo...
Sujeito lembrando do tempo que Cássio era um grande prefeito em Campina Grande.
__________________________________________Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário