terça-feira, 4 de abril de 2017

Coluna do Blog Professor Tim a possível candidatura de Neto Lopes a prefeito de Ararendá em 2020.

Passaram os ciclos dos Mourão e dos Eduardo em Ararendá: ciclo Neto Lopes pode começar em 2020!
Todo ciclo vital tem início, meio e fim. Os ciclos políticos são assim também. Começam e terminam da mesma forma.
É a renovação e a oxigenação da política!
O município de Ararendá, desde sua emancipação de Nova Russas em 1922, teve dois ciclos políticos: Ciclo Mourão e Ciclo dos Eduardo.
Ciclos Mourão e Eduardo  com seus avanços e recuos. Qualidades e defeitos. Pontos positivos e pontos negativos.
O ciclo Eduardo do prefeito Aristeu teve seu auge, mas terá sua queda em 2020. Aristeu não está repetindo no segundo mandato o mesmo sucesso que teve no 1º mandato, por várias razões e aspectos:
Seu deputado federal e que foi líder da ex presidenta Dilma, Guimarães (PT), que arranjou muitas obras para o prefeito Aristeu, hoje não é mais líder de nada e não consegue mais arranjar coisa alguma para o município de Ararendá.
É o começo do fim do ciclo dos Eduardo do prefeito Aristeu, com vários problemas de ordem política e administrativa.
É aí que pode surgir um novo ciclo político e administrativo em Ararendá, liderado pelo competente, inteligente e  jovem vereador Neto LopesA imagem pode conter: 1 pessoa, em pé -podendo ser um fortíssimo candidato a prefeito de Ararendá, nas próximas eleições municipais pelo PMDB aliado a outros fortes partidos de oposição.
Força política e eleitoral tem Neto Lopes para disputar o Poder Executivo de sua cidade que tanto ama, pelo muito que já no Poder Legislativo pelo povo de Ararendá. Um vereador  coerente, sempre na oposição e que nunca se vendeu para o poder dominante.
Neto Lopes sempre lutando por uma educação e por uma saúde melhor para o povo ararendaense.
Sempre ético, sempre coerente, Neto Lopes tem o perfil de um político, moderno, progressista e identificado com a mudança e a transformação que o povo de Ararendá tanto sonha na política e na administração.
O prefeito dos sonhos do povo de Ararendá.
É Neto Lopes para mudar Ararendá!
Compromisso com a segurança pública...
Em reunião, ao lado do vereador Clesivan Targino, o vereador Neto Lopes se reuniu com o comandante da 2ª CIA (Tenente Veras)A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé para cobrar ações do policiamento ostensivo para melhorar a segurança pública.
Neto Lopes cobrou viaturas para o policiamento militar de Ararendá e outras ações para melhorar a segurança pública ararendaense.
Valeu, Neto Lopes.
Um vereador 100%...
Como vereador de oposição, Neto Lopes cumpre bem todas as funções legislativas. Faz sempre indicações ao prefeito Aristeu, fiscaliza todos os recursos municipais e sempre está levando as reivindicações das comunidades para a tribuna da Câmara.
Túnel do tempo...
Que fim levou a ex prefeita Tânia Mourão, que nunca mais apareceu em Ararendá?
É o novo...
Sujeito lembrando que o avô de Neto Lopes, Chico Zela -um dos melhores vereadores da história de Nova Russas e de Ararendá-, foi vereador nos anos 70/80.
__________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário