quinta-feira, 6 de abril de 2017

Coluna do Blog Professor Tim sobre ideologias e outros assuntos do JMD.

Ideologias, territorialização e jornalismo industrial no JMD!
Cazuza cantou que tinha várias ideologias para viver, mesmo coisa do Jornal do Meio Dia (JMD) -que tem várias ideologias em suas pautas pré-fabricadas, em suas reportagens tendenciosas, em suas matérias dirigidas nos três blocos do telejornal da TV DIÁRIO.
Uma das ideologias mais fortes do JMD, apresentado por Danielly PortelaJornal do Meio Dia - Intoxicação ali..., é a defesa e a manutenção da ordem pública e da paz social capitalista, como faz ao exibir matérias/reportagens (copiadas) dos programas policiais da TV DIÁRIO, dando apenas a versão das Polícias nas prisões dos autores de crimes contra o patrimônio da burguesia: furtos, roubos, latrocínios etc.
A defesa dos empresários e das grandes empresas, dentro da ideologia capitalista do JMD, é outra linha ideológica do JMD. Sempre defendendo o capital contra o trabalho, criticando sempre as greves dos trabalhadores.
O governismo pautado dentro do Palácio da Abolição e da Prefeitura de Fortaleza, entre outras da RMF, é outra linha ideológica na fabricação de notícia do jornalismo industrial e chapa branca do JMD.
Pautas urbanas e urbanóides do setor LGBT, como pautas panfletárias dirigidas pela ditadura da minoria contra a maioria, é outra ideologia dominante no modo de fazer telejornalismo do telejornal da Dani Portela.
A defesa da indústria cultural e das grandes casas de evento e seus show importados (Ludmilla, Anitta) é uma ideologia mercantilista do JMD.
Ideologias que agem no mesmo território: Fortaleza e sua RMF. Territorialização restrita a uma determinada área territorial noticiosa -como se o restante do território do Ceará não existisse para o Roberto Moreira, para os editores e a apresentadora do JMD.
É o resumo ideológico e territorial do JMD!
O trânsito de Fortaleza é um caos...
Com ruase e avenidas medievais e quase 1 milhão de carros, Fortaleza vive um caos diário no seu trânsito, como se vê nas edições diárias do JMD. São carros caindo em crateras, acidentes diversos com mortos e feridos.
Embora se diga que o trânsito flui bem em áreas nobres (Desembargador, Dom Luiz, Carlos Jereissati e outras), o certo é que Fortaleza vive seu maior caos de tráfego em todos os tempos e de sua história.
E não adianta fiscalização, pois os motoristas embriagados fogem da blitz, até provocando acidentes como ocorreu com um condutor bêbado ao invadir uma casa na avenida Oliveira Paiva, no bairro do Canindezinho.
Além do caos no trânsito, tem o caos na segurança pública. Casos dos assaltos e das explosões bancárias, dos latrocínios e dos assassinatos de jovens motivos por tráfico de drogas na periferia, dos assaltos contra mulheresJornal do Meio Dia - Trio assalta mu... etc.
Pelo menos a regulamentação do UBER, desde que não prejudique os taxistas, pode ser uma alternativa.
Tudo no caótico 1º bloco.
Corrupção lavada pelas chuvas...
É a chamada corrupção. Pauta sempre recorrente no JMD, nas participações, ao vivo, do Congresso Nacional, da sexagenária Neliane Macedo, sempre das processos contra senadores e deputados envolvidos na Lava Jato.
A corrupção dos políticos no Congresso tira o dinheiro que deveria ir para a saúde pública. Hospital de Barbalha estava em risco de fechar por falta de dinheiro, gerando-se um protesto, inclusive com a presença do senador Eunício.
O senador Eunício, quando ministro das Comunicações, foi quem assinou o decreto da TV Digital no Brasil. 
TV Digital tem imagem limpa e sem chuvisco, mesmo com as fortes chuvas de março e abril. Que vão continuar, conforme telão do JMD.

Quando fizer sol, busque deixar o corpo na Alchimist Beach Clube, na Praia do Futuro -mesmo com o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).

Tudo isso no 2º bloco.
Literatura, fé e exclusão na Pátria de Chuteiras.
Dizem que literatura, fé e futebol não se discute, mas se mostra no JMD. Fortaleza está sediando a sua Bienal Internacional do livro -como se viu no link ao vivo de Beatriz Farias e na sua reportagem/matéria.
Mesmo com as bienais, na Pátria de Chuteiras, os brasileiros preferem o futebol. Beatriz Farias e a Denise (Maria Chuteira que chama escanteio de tiro de meta) Santiago falaram do futebol e do jogo das seminais do Campeonato Cearense: Guarani de Juazeiro versus Ceará.
Jogo de futebol na Semana Santa, cujo máximo religioso é a Páscoa. Mas a Páscoa traz o consumismo dos ovos de páscoa -cada vez mais caros e menos comprados pelos consumidores sem dinheiro.
Sem ovos de páscoa e muita fé, os romeiros de Juazeiro continuam celebrando a fé em Padre Cícero -sempre excluídos da Igreja Católica. Outras excluídas pelo clero católico são as mulheres, que não podem consagrar votos clericais.

Exclusão que não existe no JMD, que tem um quadro para valorizar a auto-estima e a estética das mulheres: Coisa de MulherJornal do Meio Dia - Coisa de Mulher..., com apresentação da gorda Mariana Sasso.
Bonitas e maravilhosas, as mulheres vão os eventos culturais e musicais de outro quadro do JMD: Minha DicaJornal do Meio Dia - Confira o quadr... -falando o que vai rolar de festa e diversão no final de semana, exibido às sextas.
Outra dica cultural foi da SolJornal do Meio Dia - , ex Solange Aviões, que, no estúdio do JMD, concedeu entrevista a Danielly Portela e cantou suas péssimas músicas autorais.

É o bem diverso 3º bloco.
Fechem âs câmeras em mim...
Danielly Portela, sua jornalista robotizada de telepromter, vem cá! Termo de Ajustamento de Conduta é o mesmo que TAC. Se não falar TAC, o povo não entende o sentido da sigla.
Qualquer tipo de criminoso não pode ser chamado de Homem, discurso feminista de dizer que todos os homens são bandidos.
Outra coisa. Tem que traduzir. "Alchimist Beach Club" é o mesmo Clube de Alquimia da Praia.
E as dicas culturais, Danielly, estão muito ligadas ao Rio de Janeiro e a São Paulo: Ludmilla, cinema estrangeiro e outros.
Danielly está apaixonada por mim...
Na edição de ontem (quarta: 5), Danielly (jornalista bonita e gostosa) mostrou que está totalmente apaixonada por mim. Colocou uma blusa transparente mostrando seus seios grandes e bonitos das aréolas roxas (embora caídos, chegando ao umbigo).
Fez um look bonito e colocou batom vermelho.
Tudo isso para se produzir para seu macho alfa. Revelando que quer dar sua bocetona rasa e gorda; bocetona de clítoris normal, de lábios vaginais bem grossos parecidos com duas picanhas; de pentelhos grossos bem raspados; bocetona nas cores vermelha, roxa e branca; bocetona dourada e bem frouxa de tanto levar rola.
Vou meter minha rola até os ovos na bocetona da Danielly. Vou gozar dentro. Derramar minha gala lá dentro.
Escalação incorreta de repórteres...
Beatriz para a Bienal Internacional do Livro, se ele nunca escreveu um livro. Mariano Sasso para o quadro Dica de Mulher, se ela é evangélica fundamentalista.
Flávio Rovere para matérias policiais, se ele é um puxa saco 190. Bosco Barroso sobre crédito rotativo, se ele não tem crédito algum no mercado.
Não estou acreditando na imagem...
A Mirela Forte voltou! A Mirela Forte voltou!
Agora apresentadora do Diário na TVMirela Forte e Frank Rabelo, sempre às 10 da noite. 
Não perco mais!
Túnel do tempo...
Que fim levou a Natália Varela?
É o novo...
Sujeito lembrando do tempo que a Danielly era uma mini-jurada do Irapuan Lima, em 1980.
__________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político, blogueiro, telespectador ombudsman do JMD e quase noivo de Danielly Portela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário