quarta-feira, 5 de abril de 2017

Na defesa da guarda municipal de Crateús, o intelectual Montezuma Sales enquadra a gestão Machado como anêmica.

GUARDA MUNICIPAL PRECISA DE ANJO DA GUARDA.
Tenho procurado fazer um texto enaltecendo algum feito da gestão do Sr. Marcelo Machado, na minha cidade Crateús, mas nada encontro.
Já mostrei aqui a bem equipada Guarda Municipal de cidade de Aracati-CE. Equipamentos, Instrumentos, Transportes, Armas, Instrução, e principalmente capacitação. Tudo em cima. Crateús, não tem nada disso. Nem daquilo outro.
Guarda Municipal na cidade de Crateús é uma instituição desvalorizada, despreparada, desequipada, desestimulada. Uma Instituição de faz de conta. Não, por seus membros, mas exclusivamente por seus dirigentes, e em especial o Senhor Prefeito Marcelo Machado. Até agora, um anêmico gestor.
Em mais de três meses nada pela Guarda foi feito na gestão de Marcelo Machado. Que decepção, Sr Prefeito?
Que desapontamento, para quem venceu uma eleição com tanto brilhantismo.
E ver uma gestão caindo pelas tabelas, é frustrante.
Ainda sobre a Guarda Municipal: Existe uma viatura a de número 8, uma Hylux, desde agosto, está no prego. Esperando peça da fábrica......no Japão?
Ninguém conserta.
Não reponha.
Não existe interesse em fazê-lo.
Os aparelhos de comunicação, os rádios que a Guarda Municipal são da pior qualidade.
Mas, este ítem vai melhorar. Deputado Carlos Felipe(PCdoB) conseguiu 150 mil destinado a qualificação de comunicação dentro da Guarda Municipal. E e já estão comprando equipamento novo. Não neguem o crédito ao deputado.
Qual motivos que as motos da Guarda Municipal não saem da manutenção? Não conseguem pagar pelos reparos? Ou é descaso mesmo?
 E a adaptação da Guarda Municipal de Crateús à Lei 13022?
É esta Lei que norteia sobre o uso de armas de fogo por Guardas Municipais.
Mas, em Crateús não tem como adaptar a nada.
Novos Guardas nunca fizeram nenhum treinamento, nenhuma capacitação. Muito menos um delicado treinamento que os habilitassem a uso de armas de fogo. Nem para espingarda de chumbinho.
Guardas Municipais lotados na vigilância do Patrimônio Público. Como proteger um Patrimônio sequer têm uma tonfa( o cassetete)? Com as unhas? Nem o uniforme a Prefeitura Municipal de Crateús forneceu aos seus novos membros. Estes tiveram que comprar com recursos próprios. Que caos, Sr Marcelo Machado! Quanta incompetência!
Crateús não tem Agente de Trânsito, em número suficiente. São 40, mas muitos deles fazem trabalhos internos. Tem Agente na Policia Civil, no MP, quando deveriam estar na rua. Não é sem motivo o centro tem situação caótica.

Autor: Montezuma SalesA imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé é dentista profissional, advogado e consagrado intelectual de Crateús.

Nenhum comentário:

Postar um comentário