quarta-feira, 21 de junho de 2017

Coluna do Blog Professor Tim indicando Valcélio do Paredão como o melhor secretário de Cultura de todos os tempos.

Povo de Nova Russas tem que se orgulhar de ter Valcélio do Paredão como Secretário de Cultura!
Durante um bom tempo, tivemos secretários de cultura apenas como burocratas e ligados aos governos. Secretários que não tinham amor e apego ao cargo de Secretário de Cultura, no sentido de um projeto cultural para todos os públicos.
A Secretaria de Cultura agora está dividida em antes e depois de Valcélio do Paredão. Não tenho medo de afirmar: Valcélio do Paredão é o mais expressivo, o mais determinado, o mais articulado e o melhor secretário de Cultura da história da Prefeitura de Nova Russas.
Afirmação que tem sentido. O mais importante em Valcélio do Paredão é ele entender os vários sentidos da cultura. Não apenas a cultura formal, mas todas as formas de culturas e de sentimentos culturais.
Um bom exemplo.
O paredão do Valcélio, diferente de que alguns pensam, não serve apenas para animar eventos musicais do pancadão forrozeiro.
Nada disso. O Paredão do Valcélio já foi usado em eventos sociais e administrativos (inauguração do Centro de Especialidade Médicas), em comícios, nas procissões de Nossa Senhora das Graças.
É o pragmatismo dele e do seu paredão de som.
Com seu paredão de som, Valcélio ficou conhecido dos artistas,vocalistas e celebridades das grandes bandas musicais forrozeiras.
O Valcélio é mesmo uma celebridade no meio forrozeiro e nas grandes bandas de forró -nossa maior expressão da cultura musical.-, como o próprio Aviões do Forró. 
A amizade de Valcélio do Paredão com Xand AviãoA imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e texto é coisa de irmão. Xand Avião considera Valcélio um dos seus maiores amigos cearenses.
É a forte amizade com Xand Avião e outras estrelas que faz Valcélio ser uma figura de projeção no cenário musical e trazer grandes atrações musicais para Nova Russa. 
A edição 2017 do nosso São João de Nova Russas, pela forte amizade de Valcélio com as estrelas do Forró, será o melhor da região, com diversas atrações.
Mais um motivo para dizer que Valcélio é o melhor secretário de Cultura de todos os tempos.
Odirley: intelectual e agitador cultural...
O sucesso de Valcélio do Paredão e a excelente gestão que faz na Secretaria de Cultura, se deve à maravilhosa equipe cultural que ele montou. Um dos mais competentes é o sub secretário de Cultura, Odirley SoutoA imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, atividades ao ar livre.
Foi na organização de Odirley e do Valcélio, no Carnaval Chame GenteA imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, que Nova Russas teve seu melhor momento carnavalesco dos últimos 20 anos.
As quadrilhas juninas de Nova Russas vem recebendo grande apoio do sub Odirley e foram devidamente registradas nos festivais estaduais juninos, inclusive Odirley organizou um seminário sobre o tema.
A quadrilha RenascerA imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas sorrindo, representando as quadrilhas juninas locais, com apoio total de Odirley e de Valcélio do Paredão, chegou a se apresentar no Show do Tony Nunes (TV DIÁRIO) -fato inédito no movimento junino novarussense.
Algo que transforma Odirley num dos maiores símbolos da cultura novarussense, na função de Sub da Secult. Odirley, que é um intelectual e agitador cultural, está fazendo história em todos os sentidos da nossa cultura.
Túnel do tempo...
Que ficam levaram alguns ex secretários de Cultura de Nova Russas.
É o novo...
Sujeito lembrando que, em 2001, o Professor Tim foi diretor das culturas.
________________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário