Na sessão da Câmara Municipal de Nova Russas do último dia 11, alguns dos 7 vereadores que hoje fazem parte da base aliada do prefeito, inclusive os dois que eram de oposição, cobraram do Deputado Estadual Jeová Mota, as emendas que o mesmo destinou ao município. Uma de 300.000 ( trezentos mil reais) para compra ou aquisição do prédio do Hospital e outra no valor 100.000(cem mil reais) para compra de Câmeras de monitoramento e controle das entradas e saídas da cidade.
A emenda da compra do Hospital tem como objetivo melhorar a qualidade da saúde, uma vez que o município fica impossibilitado de realizar qualquer melhoria estrutural no prédio do hospital, por não ter sede própria.
A emenda destinada para aquisição das Câmaras serviria para melhorar  a Segurança Pública, onde os equipamentos ajudariam a controlar as entradas e saídas de veículos automotores suspeitos da prática de furtos e roubos.
Ocorre que na Sessão de hoje(18), alguns dos sete vereadores que fazem parte da base aliada do prefeito Rafael Pedrosa, voltaram a tocar no assunto das emendas, uns chegaram dizer que o Deputado está entrando muito no município, outros que uma quantia de trezentos mil reais chega ser irrisória para compra de um Hospital.
O real motivo do debate é esconder que o município está INADIMPLENTE, portanto, impossibilitado de receber recursos do Estado, conforme certidão logo abaixo, atestando que na data de hoje(18), Nova Russas não pode receber recursos do Estado.
O Ceará Noticias, entrou em contato com o Deputado Estadual Jeová Mota, onde o mesmo esclareceu que as emendas estão a disposição do município, tão logo ele esteja apto a receber recursos.
Jeová, assegurou que também destinou recursos para compra de duas ambulâncias, sendo uma para o distrito de Canindezinho e outra para o distrito de Lagoa de São Pedro e que se quer ainda foi comunicado pelo prefeito sobre a solenidade de entrega das ambulâncias. Segundo ele,  o mesmo ocorreu com o asfalto da entrada da cidade, que liga o antigo Vou demais a padaria do Caubi, também emenda de sua autoria. Jeová disse que vai continuar destinado recursos para Nova Russas, porque os 6 309 votos tirados no município o credenciam a mandar recursos, cobrar e fiscalizar o que vem acontecendo no município. Finaliza o deputado.
Enquanto alguns vereadores consideram irrisório e insignificante os R$400.000( quatrocentos mil reais) que está sendo destinado ao município, a Câmara Municipal já gastou aproximadamente cinquenta mil reais só com diárias este ano. Sem contar, com as diárias oriundas do Poder Executivo que já passam de cem mil reais.
Se juntássemos essas emendas, com o dinheiro da economia dessas diárias e se cada vereador buscasse com seus deputados mais um pouquinho, já teríamos comprado o prédio do Hospital, equipado a nova Policlínica e inaugurado o Posto do Pantanal, principalmente porque o prefeito é um médico e tem o dever e obrigação de zelar pela saúde. Esperamos que fique a lição de que toda ajuda é bem vinda para o benefício de todos.
Dinheiro empregado para poucos, gera insatisfação para muitos!