terça-feira, 17 de outubro de 2017

Artigo do Blog Professor Tim analisando dialeticamente o RAIO!

Uma interpretação para um fato social e militar importante do RAIO!
A chamada blogosfera 190, caso de blogs identificados com uma certa visão de segurança pública e defesa das ações de repressão da gloriosa Polícia Militar do Ceará (PMCE), deu grande destaque a uma determinação ação dos guerreiros Raianos (como eles gostam de chamar os soldados e praças) do importante Batalhão de Policiamento Rodoviário (BpRaio) de distribuir no Dia da Criança, de 12 de outubro, presentes para crianças do Bairro Tamarindo -periferia de Nova Russas.
Não deixa de ser uma ação social das mais importantes distribuir presentes para crianças num bairro pobre, mostrando que, longe do militarismo que são obrigados a cumprir, os membros do BpRaio são seres humanos com sensações, emoções e sentimentos de amor ao próximo.
Não se foi ato de um marketing positivo, mas deve ser apoiado tanto pela midia quanto pela a sociedade o que eles fizeram pelas crianças do Tamarindo.
O que não dever ser apoiado é a questão de membros do BpRaio (tropa de elite motorizada com motos de altas cilindradas e possantes) usarem balacravas e andarem com rostos cobertos não sendo possível suas identificações -o que contraria normas legais e a própria Constituição.
Como são servidores militares do Estado, natural que os membros do BpRaio devem ser identificados pelos cidadãos abordados por eles, até em nome da chamada polícia cidadão.
O contrário não é corrreto. 
Fazendo abordagens sem que seus rostos sejam identificadosResultado de imagem para fotos e imagens de abordagens do raio,  próprios de agentes militares de regimes totalitários.
Isso não vai muito de acordo com o Estado Democrático de Direito quanto ao princípio da transparência e outros sobre a liberdade dos cidadãos em relação aos agentes da Lei.
É uma divergências, mas apoiamos o combate sem trégua do BpRaio contra traficantes e outros bandidos que ousam desafiar a ordem pública e impor o estado marginal da insegurança.
Saudações Raianas ao RAIO!
__________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário