sábado, 21 de outubro de 2017

Artigo do Blog Professor Tim sobre a fábrica de santos e de santas da Igreja Católica.

Um santo para cada gosto na fábrica de santos católicos!
A força maior do catolicismo está nos santos católicos. Intermediários entre Deus e Jesus Cristo, os santos foram exemplos de dignidade e são canonizados pela Sagrada Congregação para a Causa dos Santos (ex Santa Inquisição) -com sede no Vaticano e maior fábrica católica de santos.
A fábrica de santos do catolicismo funciona 24 horas. Fabrica santos para todos os gostos. Tem santo para todos os setores e segmentos. Sendo que cada santo é padroeiro ou santo devoto de determinada causa, profissão, país ou grupos sociais diversos na humanidade católica.
São FranciscoA imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em pé, cujo relicário sagrado está em Nova Russas, é o santo dos santos e o mais popular do catolicismo, é o santo padroeiro dos animais, da natureza e dos pobres -razão do Papa Bergoglio ser chamado de Papa Francisco, por conta de sua vinculação à Teologia da Libertação e sua opção preferencial pelos mais pobres, desde que era bispo em Buenos Aires.
São Cristóvão é o padroeiro dos motoristas, São Lucas dos Médicos e São Ivo dos advogados, São Alberto Magno dos cientistas, Santo Isidoro dos historiadores; São Antonio (São Pedro e São João) das festas juninas no Nordeste, São Justino dos filósofos, São Judas Tadeu é o padroeiro dos endividados, São Sebastião é o santo dos excluídos e dos homossexuais, é o padroeiro dos bebês.
Tomas Morus foi canonizado como mártir e santo das utopias, São Rafael de todos os anjinhos e crianças, São Benedito protege todos os negros, São Nicolau para os marinheiros, São Valentim para os namorados, São Vicente para os comerciantes, São Luís Gonzaga para os doentes diversos etc.
Ainda tem todas as santas e as Nossas Senhoras de todos os tipos.
E Nossa Senhora Aparecida padroeira de todos os brasileiros.
Não vai demorar e a Igreja Católica, com a sua sábia fábrica de santos, concordando com o materialismo histórico e dialético e com as lutas de classes contra o capitalismo e o estado secular inimigo do catolicismo, canonizar mais um santo para a hagiografia católica de milhares de santos e de santas.
Agora vou revelar o nome do futuro santo católico:
"São Karl Marx".
_________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

4 comentários:

  1. Meu mano tu e um maníaco

    ResponderExcluir
  2. Nova russas precisa de um manicômio urgente

    ResponderExcluir
  3. Ta sabendo explicar legal hein?! SQÑ!

    ResponderExcluir
  4. Só acho que tem que estudar aIgreja católica! Meu querido estude mais pq vc não está sabendo de nada! Vai procurar uma coisa mais coesa pq não faz sentido o que dissestes.

    ResponderExcluir