quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Coluna do Blog Professor Tim sobre os maravilhosos discursos dos vereadores Adalberto Filho homenageando os médicos e os professores!

Dois presidenciáveis da Câmara: dois importantes discursos na Tribuna!
Ambos parentes e ligados à tradicional família Tavares/Evangelista, os vereadores Marcelo (Evangelista) e Adalberto Filho (Tavares), fortes pré-candidatos à Presidência da Câmara de Nova Russas, fizeram importantes e grandes pronunciamentos na Tribuna.
Professores e conceituado e oradores, os vereadores Marcelo Evangelista e Adalberto FilhoA imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e área interna, como tema principal dos seus discursos, escolheram homenagear o Dia do Médico. Adalberto Filho citou Hipócrates (a partir de uma consulta ao blogueiro Professor Tim), filósofo grego e Pai da Medicina, para dizer e falar da importância dos médicos e dos profissionais de medicina para a sociedade.
Já MarceloA imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, citando o patrono e santo dos médicos/as (São Lucas), a quem disse ser um dos 4 evangelistas e dos mais sábios do tempo de Cristo, parabenizou os profissionais médicos que salvam vidas e ajudam as curas doenças e os males de nossa sociedade.
Até pela condições de professores, tanto Marcelo e Adalberto Filho elogiaram os profissionais da educação. Dizendo que os professores formam todos os professores, como sacerdotes do saber-fazer pedagógico, Adalberto Filho defendeu mais direitos para sua classe (magistério) e cobrou a imediata instalação do Campus da UECE (cuja sede ficaria na Escola Profissionalizante) -dizendo que Nova Russas tem professores habilitados para ensinarem lá.
Médicos e professores agradeceram aos discursos dos dois professores!
Todos os 13 vereadores presentes...
Não faltou nenhum vereador na sessão ordinária. Todos os vereadores da Mesa Diretora (Socorrinha Holanda, Paulinho Talegal, Marcelo Evangelista e Denílson)A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas e área interna estavam presentes. Ou os demais 9 vereadores: Chiquinho Diogo, Teixeira, ToinhaA imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas e área interna e Pedro Lira, Rejane, Izabel, Adalberto Filho, Izabel e Hudson.
Indicações muito boas...
A do vereador Denílson (PSB), indicando ao município a compra de uma sede para o Sindicato dos Mototaxistas, trata-se de uma iniciativa das mais importantes. A do Chiquinho Diogo, abordou a questão da construção de um passagem molhada (atrás da Casa do Madureiro).
Dúvida jurídica e tributária...
Antonio CarlosA imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, hoje uma voz forte de oposição, fez várias denúncias contra a gestão municipal. Denunciou o atraso de pagamento de dois meses nos salários dos contratados (temporários) e a suspensão de fornecimento de água (mineral) para creches.
Mas na questão da denúncia contra a não retirada de entulhos de moradores, que, mesmo pagando uma taxa, a Secretaria de Obras e a Prefeitura não recolhem, fica uma dúvida. Saber se a taxa não seria uma bitributação até porque já se paga o IPTU.
Cidadania novarussense para delegados...
Por proposição da vereadora Rejane Tavares (Solidariedade)A imagem pode conter: 3 pessoas, área interna, foram aprovados títulos de Cidadania para os ex delegados de Nova Russas, Marcos Aurélio e Otávio Coutinho, por unanimidade dos 13 vereadores. Títulos que podem ser entregues brevemente.
Izabel: teu nome é beleza...
O melhor em Izabel Moura, líder do governo Rafael, não é o que ela fala. É a sua beleza exótica e diferenciada. Uma Moura típica da beleza miscigenada. Seja vestindo azul ou uma mistura de branco com verde, IzabelA imagem pode conter: 1 pessoa, sentado, sala de estar e área interna sempre é muito bonita. É uma das vereadoras mais bonitas de Nova Russas e da regiãoA imagem pode conter: 1 pessoa, em pé.
Além de competente e inteligente, sendo um bom nome para presidir a Câmara.
Túnel do tempo...
Que fim levaram a panelão de protesto do professor Adahil?
É o novo...
Sujeito lembrando que, em 1989, a Câmara tinha 21 vereadores.
__________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário