sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Coluna do Blog Professor Tim sobre a chegada fenomenal e sagrada do relicário sagrado de São Francisco a Nova Russas!

Relicário sagrado de São Francisco foi recebido em Nova Russas pela maioria romaria franciscana de todos os tempos!
Por volta das 7 e meia/8 da noite, na área entre a Panificadora Recanto Doce e a Churrascaria Nordestina, já era grande demais a multidão que esperava o relicário sagrado (imagem e os restos sagrados do corpo santo) de São Francisco. 
Se tivesse um drone no local, daria para se ver melhor a maré humana de franciscanos e católicos no local, numa expectativa extraordinária pela imagem e pelos restos sagrados de São Franciscano -santo dos animais e do Irmão Sol/Irmã Lua.
Quando o relicário sagrado de São FranciscoA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, noite, carro, atividades ao ar livre e área interna, santo mais milagroso e popular da Igreja Católica, chegou ao local, por volta das 8 da noite,  a enorme multidão franciscana e católica foi ao êxtase. 
Revelando-se um transe espiritual, uma busca espetacular no sagrado para curar doenças e fazer milagres para os que foram receber São Francisco -cujo relicário sagrado e corpo santo estão completando 800 anos.
Para em seguida, numa romaria-carreata-caminhada expressiva, seguirem em carreata franciscana pela Rua do AcácioA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, carro e atividades ao ar livre dobrando a J. Lopes Pedrosa em direção ao centro, até terminar na Igrejinha de São Francisco. 
Local em que outra multidão maior ainda esperava, cantando (Francisco é o santo milagroso), o relicário sagrado do mais fantástico dos santos católicos.
Ato final foi a colocação do relicário no altar sagrado pelos Padres Anderson e ZacariasA imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em pé!
Fiquei emocionado na Igrejinha de São Francisco...
Mesmo sendo um racionalista, fiquei emocionado nas dependências da Igrejinha de São Francisco. Espetáculo do sagrado, com os católicos e franciscanos em transe, na devoção extrema à relíquia sagrada, deixou-me numa situação de catarse e de letargia diante do santo dos santos.
Foi o maior espetáculo que eu já vi e vivenciei a chegada da relíquia trazida pelo Padre Anderson e pelo Padre Zacarias.A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em pé!
Ordem Terceira organizou tudo...
Das mais importantes ordens católicas, a Ordem Terceira Francisco (cujo cargo principal é ministro) organizou e comandou todos os atos da chegada e da carreata-caminhada do relicário sagrado de São Francisco.
Chamada oficialmente de Fraternidade Franciscana de Nossa Senhora das Graças, a Ordem Terceira levou uma faixa de apoio à chegada do relicárioA imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto.
Saíram em procissão, ao lado dos coroinhas, na frente dos carro que trazia o relicário sagrado. Professora DadáA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre é uma das principais dirigentes da Ordem Terceira.
Padre Anderson e Zacarias celebraram o relicário...
Em nome da Paróquia de Nossa Senhora das Graças, os inteligentes padres (Zacarias e Anderson)A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé celebraram na Igrejinha de São Francisco a cerimônia religiosa na consagração franciscana.
Momento mais sagrado da celebração foi quando Padre AndersonA imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em pé e área interna levantou o cálice sagrado com o corpo e o sangue de Jesus Cristo.
Eu e a multidão tocamos no relicário...
Tocar na imagem ou no relicário sagrado, é criar uma intimidade, receber milagres e a intervenção espiritual do santo dos santos.
Fiz issoA imagem pode conter: 2 pessoas. Também uma multidão grande que superlotava a IgrejinhaA imagem pode conter: 3 pessoas, área interna.
Franciscano histórico recebeu relicário...
Aírton SimeãoA imagem pode conter: 3 pessoas, que nasceu e morou no Bairro de São Francisco, foi à Igrejinha recebeu o relicário sagrado. Aírton Simeão é um dos católicos mais históricos, sendo vinculado à Teologia da Libertação.
Outro franciscano importante é o Geovani Rodrigues (foto)A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, céu e atividades ao ar livre, segurando a bandeira da Ordem Terceira. Adolescente que ajuda muito a Igreja Católica em todos os eventos.
Olha a Pereu aí, geeeente...
Franciscana das mais franciscanas, a popular 'Pereu'A imagem pode conter: 10 pessoas, pessoas sentadas estava sempre presente. Até tocou na imagem sagrada de São FranciscoA imagem pode conter: 2 pessoas, óculos, visando alcançar graças.
Dona Izuíta (Mãe do Pereu), a Maria Santa e o Raimundo Sousa (popular Raimundo Lanchô)A imagem pode conter: 2 pessoas, multidão também estavam presentes.
Túnel do tempo...
Que fim levaram alguns ex franciscanos de Nova Russas?
É o novo...
Sujeito lembrando que, em 1978, ajudou a construir a Igrejinha de São Francisco.
__________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário