sábado, 21 de outubro de 2017

Coluna do Blog Professor Tim sobre confraternização e outros fatos da Assembleia Geral do Sindicato dos Servidores.

Será na Bom Sabor última confraternização dos Servidores de Nova Russas com dinheiro do imposto sindical!
O fim da cobrança e do desconto obrigatório do imposto sindical dos salários dos trabalhadores e repassados pelo Ministério do Trabalho às organizações sindicais, a partir do próximo ano, conforme determinou a famigerada Reforma da Previdência, mexeu profundamente com a tradicional Festa de Confraternização organizada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Nova Russas -SSPMNR.
No próximo sábado (28), na Churrascaria Bom Sabor (antiga Tanmoio), na parte noturna, conforme aprovado na Assembleia Geral deste sábado (21/10) e pela decisão da diretoria e do presidente Coca, será a última festa de confraternização dos servidores com dinheiro do imposto sindical, que bancou a mesma festa nos últimos 3 anos -ficando orçadas entre 20 e 30 mil reais os custos das despesas para 1.000 pessoas presentes.
A Confraternização de 2017 será de menor valor e com menos pessoas ou servidores, disse o presidente CocaA imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas com aprovação dos demais diretores e pela Assembleia Geral. Apenas os servidores sócios, depois de mostrarem a carteirinha ou a identidade, terão direito a entrar para os comes e bebes e a festa dançante dos Servidores na Bom Sabor.
Vale dizer: como o imposto sindical vai fazer falta ao Sindicato dos Servidores.
Especialmente para a organização da confraternização da categoria!
Leitura da ata de reunião...
Na Assembleia geral de hoje, 21, o professor Adahil (secretário)A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé leu a ata da reunião que o Sindicato teve, no mês de setembro, com o prefeito municipal, onde foram cobrar alguns direitos negados: insalubridade dos agentes de endemias e dos agentes de trânsito, reposição salarial.
Outros assuntos da Assembleia Geral...
Condenação do município pela Justiça em pagar as reposições salarial devidos aos funcionários da educação, possível reforma do Estatuto e do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (tirando alguns direitos: licença prêmio e outros), atrasos nos contratos e nos efetivos etc.
Andrezinho mandou ver...
Cobrando que os professores deixassem a sala de multimeios e fossem para as salas de aulas. Não dá mais, disse AndrezinhoA imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas, alguns trabalharem e outros ficarem sem fazer nada. Ainda cobrou os direitos básicos e fundamentais da importante categoria dos servidores.
Túnel do tempo...
Que fim levou a Karla Loiola, que não foi hoje à assembleia geral dos Servidores?
É o novo...
Sujeito lembrando que, em 1995, assistiu assembleia geral dos Servidores.
__________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário