domingo, 29 de outubro de 2017

Coluna do Blog Professor Tim sobre a vereadora ética e do bem: Toinha do Capitão!

Toinha do Capitão: vereadora do bem, da ética, da cidadania e de muitas conquistas para o povo de São Pedro e região!
No segundo mandato que cumpre na Câmara, não muito diferente do 1º, a dinâmica e competente vereadora Toinha do Capitão (PMDB) vem sendo uma parlamentar de muitas virtudes e ações importantes na Câmara de Nova Russas. Toinha do CapitãoA imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé tem sido uma vereadora que honra os compromissos de campanha e sempre lado da população.
Só para voltar no tempo, e lembrar a boa memória legislativa sobre Toinha do Capitão, foi dela o Projeto de Lei acabando com o transporte escolar (Pau de Arara) no âmbito do município de Nova Russas. Sancionado e hoje mais de 90% do transporte escolar de Nova Russas é fechado (microônibus, vans) e não tem mais caminhão pau de arara levando estudantes da zona rural para a sede.
Ainda na memória legislativa, foi dela outra iniciativa legislativa importante. Aprovado seu PL de pagamento dos salários dos servidores públicos municipais até 5º dia útil de cada mês. Foi uma das maiores conquistas dos servidores municipais em todos os tempos, graças à inteligência do Projeto de Toinha do Capitão.
Mais do exemplos de uma vereadora do bem e da cidadania, lutando sempre pelos direitos do povo e das classes sociais menos favorecidas. Também uma vereadora que não esquece nunca suas bases no distrito de São Pedro, terra que tanto ama e luta. Foram várias as conquistas para aquele importante distrito do nosso município.
Por meio de requerimentos e indicações aprovadas em plenário, para São Pedro e Moringue e região, Toinha do Capitão já conseguiu poços profundos, melhorias na saúde e na educação, limpeza do cemitério, recuperação e conserto da estrada de São PedroA imagem pode conter: nuvem, céu, atividades ao ar livre e natureza, entre outros melhoramentos e conquistas para o maravilhoso povo de São Pedro e região.
É a vereadora que mais trabalha por São Pedro e pelo seu povo.
Será sempre Toinha do Capitão!
Participou da palestra do Dr. Sávio...
Atuante em todos os eventos a vereadora Toinha do Capitão. Com o intuito de saber mais sobre Câncer de Mama, participou de excelente palestra do Dr. Sávio sobre o tema, na Escola São Francisco, organizada pela AnapacA imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna
Tirou fotos ao lado do Dr. Sávio e assistiu na plateia, ao lado da Socorrinha OliveiraA imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, a genial palestra.
Um detalhe: Toinha do Capitão pretende fazer uma palestra dessa em São Pedro.
Fazendo a alegria das crianças...
Como é sempre uma mulher solidária e caridosa, ajudando sempre, Toinha do Capitão fez uma bonita festa para as crianças. Foi no Dia da Criança, distribuindo centenas de presentes, outras diversões e coisas boas para a criançada (algodão doce, parquinho, brincadeiras alegres), para crianças de São Pedro, do Moringue e da região.
Vereadora Nota 10 para as crianças.
Fortíssima no G-6...
Principal liderança parlamentar feminina no G-6, a vereadora Toinha do Capitão mostra prestígio e solidariedade ao seu grupo politico, provando que é coerente e que tem lado na Política.
Participou, ao lado do vice Júnior Mano e do deputado Jeová Mota, do aniversário do vereador Antonio CarlosA imagem pode conter: 12 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna.
Túnel do tempo...
Que fim levou o Major Evandro?
É o novo...
Sujeito lembrando que viu Toinha do Capitão nascer em 1977?
__________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

3 comentários:

  1. Projetos que foram criados pelo próprio major, uma vez que a barbarie não a deixaria ter conhecimento para tanto. Dependendo do dinheiro do marido fica fácil fazer o mínimo de caridade q faz ou uma festinha para pessoas tão carentes! É o mínimo que fazem e que muito ostentam Socorrinha Holanda (toda a família), Izabel vulgo Jezabel, Rejane e Toinha SEM capitão, aliás a família Pedrosa também de modo geral...

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pra ela! Conheço muito bem sua tragetória politica! Continue firme em sua missäo, politica. Sempre pensando, nos menos favorecidos!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pra ela! Conheço muito bem sua tragetória politica! Continue firme em sua missäo, politica. Sempre pensando, nos menos favorecidos!

    ResponderExcluir