sábado, 21 de outubro de 2017

Em Prefeito Marcelo joga a toalha, Montezuma Sales se revolta contra a dominação das velhas oligarquias e dos manjados de sempre no governo que pretendia inovar os costumes políticos. Marcelo Machado virou refém das velhas raposas, dos velhos caciques que sempre mandaram e desmandaram nos governos de Crateús, sempre parasitas do dinheiro público. É o tom de civismo e de ética que Montezuma coloca em seu belíssimo texto.

PREFEITO MARCELO MACHADO JOGA A TOALHA. 
Ontem, dia 20/10, aconteceu em Crateús uma reunião envolvendo o Prefeito Marcelo Machado, e vários presidentes de partidos, e conhecidos sanguessugas do que é público. A reunião durou 4 horas. 
E ao final ficou decidido que um Conselho seria criado para assessorar diretamente o Prefeito Marcelo Machado. Parece que o Sr Marcelo Machado achou pouco ter montado a maior equipe de transição de toda a história da política cearense. Achou pouco o exército de incompetente que entidade municipal mantem? Para que serve caros assessores contratados em Licitações viciadas?
Os "cabeças" desse Conselho são figuras carimbadas. São prefeitos frustrados. Estiveram com todos os prefeitos anteriores. São os Gatos: Jose Vagno, Elder Leitão e Edmilson Coelho.
E qual a principal pauta desse Conselho? A demissão de servidores, e claro de servidores contratados, os temporários. Sei que precisa diminuir as despesas. Sei também que é sempre a maneira mais fácil, demitir contratados. Esta reunião ficou decidido que os secretários, assessores que não moram na cidade, serão também exonerados? Ficou decidido que a gestão publica fará uma revisão em todos os contratos, a grande maioria pleno de irregularidade.?
Como entender o que não foi discutido nesta extensa reunião?
O ítem principal é a capitulação do prefeito, que cede a pressão de um grupo, useiro e vezeiro em tirar proveito do que é público. Figuras antipatizadas por toda a comunidade. Vários fizeram fortuna dentro do que é público. Crateús abomina estes nomes que hoje direcionam, manipular o Prefeito. São uns sem votos. Mas, são os mesmos que são favorecidos por Licitações dirigidas, não exigidas, indevidamente dispensáveis. Compras diretas.
A capitulação do Prefeito Marcelo Machado é também ao mesmo tempo a consumação da desesperança de mais de 20 mil crateuenses que acreditaram que este senhor Marcelo Machado pudesse fazer diferente. Faz exatamente igual. E inova para piorar. Sr Marcelo Machado que apenas aos sábados vai para o Gabinete. O restante dos dias fica escondido, enchiqueirado em outro local sem receber nenhum popular. Hoje tem medo de povo! Hoje, não apenas estes 20 mil, mas toda a cidade em uníssono afirma que Crateús não tem um gestor minimamente competente. E agora, vai ter a certeza que este "colegiado" que mandará nos destinos das cidade não tem a aprovação da maioria da cidade. Muito longe disso.

________________________________________________
Autor: Montezuma SalesA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, óculos de sol, barba e atividades ao ar livre é advogado profissional e intelectual dos mais consagrados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário