quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Nota de Retratação, Pedido de Perdão e de desculpas do Blog do Professor Tim ao senador Eunício Oliveira.

Retratação Pública, pedido de perdão e de desculpas do Blog do Professor Tim ao senador Eunício Oliveira!
A presente retratação pública do Blog do Professor Tim em relação ao senador Eunício, como restabelecimento da verdade dos fatos, o Blog do Professor Tim (timraimundo.blogspot.com.br:), expressa uma vontade da liberdade de expressão e pela verdade fática.
O Blog do Professor Tim (atualmente inativo, que operava no endereço eletrônico: timraimundo.blogspot.com.br),  vem se retratar publicamente de matéria aqui publicada (22 de outubro/2015), apontando a Empresa Manchester como envolvida licitações fraudulentas em contrato bilionário com a Petrobrás,  no governo Dilma Roussef, e que pertenceria ao nobre senador Eunício Oliveira (PMDB).
Matéria que se revelou incorreta, mentirosa, infundada, sem veracidade, levando, por conta do senador não ter mais vínculos com a mesma e nem ser investigado sobre assunto, daí que o Blog Professor Tim vem publicamente publicar Nota de Retratação e pedir desculpas e perdão ao honroso Senador.

Porém, a matéria não foi publicada com o objetivo de achar, de ferir a dignidade ou mesmo a honra (subjetiva/objetiva) do senador EunícioResultado de imagem para fotos e imagens do senador eunício, ou de tentar envolvê-lo com a máfia da corrupção e com o desvio de dinheiro público. 
Tal matéria apenas destacou o que outras publicações ou chamados de veículos de comunicação da "grande midia" (Estadão, Revista ÉPOCA, O POVO, Valor Econômico, Gazeta do Povo, Brasil 247, O GLOBO, Notícias Uol, entre outros), já haviam publicado.
Em outro ponto da matéria, disse que o senador era 'mão de vaca' e não dava um bombom a ninguém. Os termos, aqui explicados, querem dizer que o respeitado senador não é homem de jogar dinheiro fora, não é perdulário, não esbanjador, ou seja, gasta bem o dinheiro que ganha com o suor do próprio rosto.
'Mão de vaca', politicamente falando, seria o político que não compra votos, não gasta dinheiro e nem abusa do poder econômico nas eleições, preferindo vencer eleições com base em projetos políticos e ideológicos.
Tem mais. Mesmo que o senador ou sua assessoria de imprensa não tivessem procurado o Blog Professor Tim para o direito de resposta, que é um direito constitucional, a matéria foi retirada no 1º semestre de 2016 -exatamente porque não teve o intento de macular a honra dele ou a boa fama (exterior/objetiva) dele -não acontecendo periculum in mora sobre a questão da subjetividade da honra.
Até porque se sabe da honradez e da dignidade pessoal do senador Eunício, que, desde os 8 anos, saído da sua querida Lavras da Mangabeira, sempre venceu pelo trabalho e pela dignidade, sendo homem uma liderança social, empresarial e política acima de qualquer suspeita.
Destacando, ainda, que o senador Eunício, na Presidência do Senado, tem honrado a vida parlamentar, a ponto de não receber verba gabinete e de ser escolhido como senador Nota 10 pela Revista VEJA -cujo principal item era a condição de ser parlamentar ficha limpa.


Lembrando que ele é um político firme, ético, corente sempre filiado ao PMDB, desde que era liderado pelo saudoso Paes de Andrade, e que hoje comanda ao lado do senador Tasso, de Roberto Pessoa, do Capitão Wagner, de Domingos Filhos, do deputado Leonardo Araújo e de outros líderes, a oposição política para mudar o Ceará e seus costumes políticos.
Falo mais. Como eu poderia usar uma rede social e um blog para caluniar ou difamar a imagem pessoal e a honra do senador Eunício, se, em 2014, votei nele nos dois turnos da eleição de governador do Ceará -quando perdeu a eleição para Camilo, candidato dos FG.
Diante do exposto, o Blog do Professor Tim vem publicamente pedir desculpas e perdão ao senador Eunício, colocando-se à sua disposição para os devidos esclarecimentos.

Aqui finalizo, dizendo que tal Nota de Retratação, além de ser publicada no antigo Blog do Professor Tim, também será reproduzida no Blog Professor Tim e na página pessoal do meu Facebook.
__________________________________________

Respeitosamente: Blog do Professor Tim (timraimundo.blogspot.com.br).

Nenhum comentário:

Postar um comentário