terça-feira, 17 de outubro de 2017

Publicação do Blog Professor Tim comentários divergentes da Drª. Maria Clara e do Dr. Pedro a respeito da decisão da Justiça Federal em prol do CFM.

Drª. Maria Clara e Dr. Pedro Sousa divergem sobre decisão liminar da Justiça em prol do CFM
A decisão da Justiça Federal de proibir aos profissionais de enfermagem (enfermeiros formados) determinadas atividades médicas (solicitação de exames complementares, prescrição de medicamentos, encaminhamento de pacientes e outros serviços, levou o Conselho Federal de Medicina (CFM) e o Conselho Regional de Medicina (CRM), de acordo com a Lei 12.842/2013 (Lei do Ato Médico), a emitir a seguinte Nota de Esclarecimento:
Em Nova Russas, o debate entre médicos e enfermeiros em torno está acirrado e com pensamentos contrários. A doutora Maria ClaraA imagem pode conter: 1 pessoa, sentado e área interna defendeu o ponto de vista dos médicos quanto a funções básicas deles no SUS, fez um ótimo comentários sobre o assunto:
"Hoje os comentários estão fervendo sobre a liminar do COREN/CFM enfermeiros comentando que acham é bom o médico fazer tudo ! A resposta que dou a essa profissional : em primeiro lugar , você prescreveu um antibiótico e ainda prescreveu errado, segundo senta a bunda no posto e atende 3 pessoas. Agora você vai fazer o que mesmo ? Pois já que não fazia ?! Reclama até para preencher papel ( parte burocrática ) . Me desculpe se aposente , porquê precisamos de enfermeiros com vontade de trabalhar e saindo do berço , se formando agora , bem fresquinhos. Quanto ao nosso trabalho médico , a população é que vai sair prejudicada, se vamos fazer tudo , preencher papel , não haverá consulta , simples assim !! No máximo iremos atender de 5 a 8 pacientes , pois temos carga horária a cumprir" !
Algo que o Dr. Pedro SousaA imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, profissional da enfermagem, divergiu das posições da Drª. Maria Clara:
"Acredito q faltou um pouquinho de interpretação da ironia na mensagem "bom é médico fazer tudo". Ao utilizarmos essa ironia, só estamos reforçando a importância do papel do enfermeiro, o quanto sua função é imprescindível para o bom funcionamento de qualquer órgão de saúde, e não como algo dissociador entre duas classes que dependem sim e muito uma da outra. Nessa relação simbiótica, alimentar discursos vazios q só aumentam.a segregação é de uma pequenez de espírito tão grande que vai de caminho totalmente oposto ao que um profissional da saúde precisa ter.Até pq tenho prima excelente médica e maravilhosa pessoa onde foi ele que me deu toda oportunidade para ser uma ENFERMEIRO,que tenho muito agradecer a ela por tudo,se não fosse ela não seria ninguém. 
Não cabe aqui tomar partido nas divergências entre médicos e profissionais de enfermagem, pois são duas classes maravilhosas da saúde pública.
Tire suas próprias conclusões!
______________________________________________________
Comentários da Drª. Maria Clara e do Dr. Pedro Sousa sobre liminar do CFM

2 comentários:

  1. Matéria irresponsável e tendenciosa. Está dando a entender que um está falando do outro e não é verdade. Aprende a fazer jornalismo, esse jornalismozinho meia boca de facebook só gera discórdia. Vá se tratar

    ResponderExcluir