sexta-feira, 24 de novembro de 2017

1º Ensaio-Dissertação do Blog Professor Tim sobre tempo e temporalidade para todos os públicos!

1º Ensaio-Dissertação sobre tempo e temporalidade para eu, para você e para todos!
O Tempo é o Senhor da Razão!, ensina um ditado popular de uma sabedoria universal bastante conhecido.
#Eclesiastes, o Livro da Sabedoria da Bíblia Sagrada, ensina que há tempo e temporalidade para tudo"Para tudo há uma ocasião certa; há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu." Eclesiastes 3:1:  há tempo para nascer, há tempo para morrer; há tempo para plantar e há tempo para colher; há tempo para paz e tempo para guerra.
A temporalidade ou tempo, que não é apenas o tempo do calendário dos anos, dos meses, existe e é diferenciada para cada ser humano. Divergência temporal tão quanto é a diversidade humana#.
(...) Mas qual é o tempo de cada ser humano dentro daquilo que se faz enquanto profissão? 
...#?//! Qual o tempo relativo ou absoluto, concreto ou abstrato de cada ser humanoResultado de imagem para fotos e imagens do tempo?
Pois bem. 
O tempo ideal e correto de uma mulher grávida é de 9 meses: temporalidade para fazer nascer seu bebê que vai reproduzir a espécie, a não ser que o bebê nasça prematuro (anti-temporal) ou se faça um aborto (atemporal).
O tempo de um padeiro numa padaria pode ser de cerca de 12 horas noturnas ou nas madrugadas, até a fabricação dos pães e das bolachas que vão alimentar as pessoas.
Sobre o tempo do político profissional que disputa eleições obedecendo ao calendário eleitoral, seu tempo pode ser de quatro ou de 2 em dois anos. 
Se esperar quatro ou dois anos para disputar uma nova eleição, se é um tempo longo para um padeiro por ex., para um político candidato a cargos executivos (prefeitos, governadores, presidentes da República) ou proporcionais (vereadores, deputados, deputados e senadorees) não é, podendo esperar 2 ou 4 porque é o normal do tempo político. 
Já a temporalidade  dos brothers e das sisters do famigerado Big Brother Brasil (Rede Globo), pode durar uma semana nos paredões das terças ou dos domingos, quando são realizados os famosos paredões do BBB.
O tempo de duração de um apresentador/apresentadora do JN dura 45 minutos a cada dia, começando às 8 e meia e terminando às 9 e 15 da noite. Em outros programas de rádio e de TV, pode durar a temporalidade de duas a cinco horas. 
Tempo do garçon dura a noite toda, enquanto tiver freguês ou bebum chato. Mesma coisa do pessoal da copa, da cozinha, dos banheiros.
Tempo de um jogador de futebol dura até suas pernas não aguentarem nos 90 minutos de uma partida de futebol, e o tempo da carreira dele, por conta das contusões e do excesso de exercícios físicos, não passa dos 10 anos.
A vida da prostituta tem a mesma fase temporal. Tempo curto. Até perder sua mocidade. Breve. Até os 25 anos no máximo, porque ninguém fica com 'puta velha'.
O novelista, temporalmente, dura até a próxima novela, o cineasta até o próximo filme, o escritor até o próximo livro, o pintor até pintar o próximo quadro...
O tempo estudantil do estudante de nível médio dura cerca de três anos, o graduando varia de quatro anos a seis anos, dependendo do tipo de curso. Ou mais de 10 anos, se fizer mestrado e doutorado.
A doceira até fazer o doce por completo, o guarda noturno a noite e a madrugada, o padre até durar o tempo da missa e o pastor o tempo do culto.
E o tempo da vida humana não passa do 100 anos. Depois disso é lucro com doenças de todo tipo e até ficar com Alzheimer e ricuca.
Eis o tempo temporal de todos!
________________________________
Autor do Ensaio-dissertação: Professor Tim é cientista político, blogueiro e filósofo existencialista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário