quarta-feira, 29 de novembro de 2017

1ª Teixeirada sobre a possível eleição de Teixeira para Presidente da Câmara de Nova Russas!

1ª Teixeirada sobre as grandes possibilidades do vereador Teixeira ser o candidato do Dr. Rafael  e o futuro Presidente da Câmara!
Caso seja oficializada na sessão ordinária de hoje (quarta, 29) a candidatura do vereador Teixeira (PDT) á Presidência da Câmara, apoiada pelos 7 vereadores da base aliada do governo Rafael, são grandes as chances de que ele venha se eleger futuro Presidente da Mesa Diretora, na eleição prevista para acontecer no dia 10 de dezembro.
#Tornando-se Presidente eleito da Câmara, seria a maior vitória política e legislativa do vereador TeixeiraA imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sentadas e área interna, representante do distrito de São Pedro (ou Lagoa Seca, para os mais íntimos) e que está no seu 3º mandato parlamentar e legislativo no município de Nova Russas#.
Vereador camaleão, sempre em metamorfose ambulante, mudando de lado como se muda de camisa, Teixeira é governista sempre
Não tem culpa dos prefeitos mudarem de nome e de partido a cada quatro ou a cada dois anos, como vem ocorrendo desde o afastamento do ex prefeito Marcos Alberto.
Teixeira só tem a posição de não tem posição e não tem uma ideologia para viver. Eleito em 2012 pela coligação de Marcos Alberto e tendo sido líder do governo de Marcos em 2009/2010, Teixeira imediatamente, em 2013, aderiu de mala, cuia e bagagens para a base aliada do finado governo Gonçalo Diogo.
Adesão a Gonçalo Diogo não para ajudar a desenvolver a educação, a saúde e os outros ramos da administração pública. Não. Nada disso! Foi uma adesão fisiológica no melhor estilo toma-lá-dá-cá. 
Dizem que Teixeira tinha quase 50 cargos apadrinhados de parentes, de aderentes e de militantes de sua base no governo Gonçalo, sendo um dos responsáveis pela estouro na folha de pagamento da Prefeitura.
Independente disso, de ser um vereador sem projetos, sem ideologia, apenas utilizando a máquina pública em benefício do seu grupo político e familiar, Teixeira é o favorito por várias razões. Uma delas é ser unanimidade dos que fazem a base aliada do governo Rafael na Câmara.
Os vereadores Denilson, Adalberto Filho e Chiquinho Diogo, por ser amigo pessoal, votam nele. Idem para as vereadoras Socorrinha Holanda (mãe do prefeito e atual presidente), Isabel Moura e a vereadora Rejane Tavares -importante liderança feminina da Câmara.
Outra coisa. Teixeira tem boas relações políticas e pessoais com o ex prefeito Marcos Alberto, diferente de Adalberto Filho, de Denílson, de Rejane e de Chiquinho Diogo -inimigos pessoais e políticos de Marcos Alberto. Não seria impossível que o ex prefeito Marcos orientasse o voto do vereador Hudson, filiado ao PMB -partido controlado por Marcos- para Teixeira.
Mesmo que, pelas muitas divergências de caráter diverso, mesmo que muito difícil acontecer, não seria difícil, para a história de São Pedro eleger o 1º Presidente da Câmara local, a própria Toinha votar nele. Mas é um fato tão difícil de acontecer quanto alguém voar no Sol com asas de cera.
Com altos e baixos, com acertos e erros, com posições sempre governistas e bajulatórias ao prefeito de plantão, por tudo isso, o vereador Teixeira apresenta grandes e muitas chances de ser o 1º representante de São Pedro na presidência do Peder Legislativo Novarussense.
Jogo de xadrez na Câmara...
Admitamos que o presidenciável da dinastia Pedrosa seja mesmo Teixeira. Admitamos que, dos 7 vereadores da base aliada, 1 ou dois não aceitem. Basta 1 ir para oposição se juntar aos seis vereadores de oposição liderados por Júnior, que praticamente o governo perde a eleição da Mesa.
Curtas do Jesus disseram...
Que pode haver mudança em determinado partido de vereador na Câmara? O partido seria o PSB do vereador Denílson. Caso muda a direção, haveria alguma mudança? Acredito que não. O vereador Denílson está firme e forte para votar no candidato que o Dr. Rafael apoiar para a Presidência da Câmara.
Túnel do tempo...
Que fim levou o ex vereador Xavier Farias, que fez parte do G-6?
É o novo...
Sujeito lembrando que, em 1983, Luiz Góis foi eleito presidente da Câmara na gestão do ex prefeito Manezinho.
__________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário