segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Artigo do Blog Professor Tim afirmando que nota sobre possível rompimento de Júnior Mano com Rafael Pedrosa repercutiu mais em Ipaporanga do que em Nova Russas.

Nota sobre rompimento de Júnior Mano com Rafael Pedrosa isolou midia novarussense e repercutiu mais em Ipaporanga do que em Nova Russas!
Se o possível e iminente rompimento entre o vice prefeito de Nova, Júnior Mano, e o prefeito (Rafael Pedrosa), é prego batido e ponta virada, não é tão assim em termos de midia. A nota, o fato de tal rompimento, embora ainda não divulgado oficialmente, foi divulgado apenas no Blog Ipaporanga Notícias (do editor chefe, Gonçalinho Rodrigues).
O certo é o tal fato ser divulgado em todas as midias (blogs, rádios) de Nova Russas, depois feita a divulgação em midias e na blogosfera regional, mas fez-se o contrário. Divulgou-se apenas no Ipaporanga Notícias -um blog quase totalmente vinculado ao segmento/setor policial: 190.
O que foi um erro estratégico. Possível rompimento, que deve acontecer logo, logo, é um fato de natureza política e não policial. 
Daí que fosse divulgado tal matéria política em blogs ou sites com fundamentação em assuntos políticos para impactar melhor o citado fato.
Com a divulgação antecipada, fora do tempo, não causou impacto algum. O pior é quando houver o rompimento pode não haver choque e nem um espetáculo de midia. 
Por erro de Júnior ManoA imagem pode conter: 1 pessoa, texto (vice do PMDB e pré-candidato a deputado federal) e de sua assessoria, que deveria convocar uma coletiva de imprensa (rádios, blogs, sites) para comunicar o rompimento.
Não quero entrar no mérito, fazer juízo de valor sobre os motivos do rompimento de Júnior Mano com o prefeito dos Pedrosa, mas ele tem todas as razões de sobra. 
Júnior Mano vem sendo discriminado e colocado de lado  ponto de nem ser convidado para os eventos, na governança Pedrosa.
O vice Júnior Mano não vem tendo por parte do prefeito o apoio necessário à altura do apoio que ele deu para a vitória da campanha de Dr. Rafael.
O meu objetivo aqui é dizer que está havendo um erro na forma de se divulgar seu rompimento a ponto de causar um impacto muito grande e galvanizar o sentimento popular e da opinião pública a apoiar os motivos de se romper, que ele deve divulgar em nota oficial.
Não foi certo divulgar ou antecipar um possível rompimento num blog policial de outras cidade, perdendo o fato surpresa e impactante.
O mais certo era divulgar tudo isso apenas no dia em que fosse feita a nota oficial de rompimento para ser amplamente divulgada nos meios de comunicação, até mesmo em blogs e sites políticos da capital: Roberto Moreira, Eliomar de Lima e outros.
Lamentável o erro político e midiático de Júnior Mano.
Fica a lição midiática para ele!
__________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário