quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Artigo do Blog Professor Tim sobre as origens ideológicas e teológicas do Nazismo e do Neonazismo.

DNA ideológico, biológico e teológico do Nazismo e o 'Ovo da Serpente' do Neonazismo!
Não surge por acaso e tudo tem um sentido. Ou sentidos diversos, aqui, para explicar, pela questão das origens e das causas de um dos mais criminosos e terroristas modelos políticos e institucionais da Humanidade: Nazismo, que, na Alemanha, onde surgiu, teve um líder máximo: Hitler (Führer) e seu 3º Reich de Mil anos.
A expressão líder máximo, ou chefão de um poder político como foi Hitler no NazismoImagem relacionada (que deveria durar 1.000 anos), é algo que a biologia pode explicar. 
Teoria da Manada, em que na maioria das espécie animais vai ser um líder máximo na frente. Pode ver isso entre os elefantes, entre os bois, no meio dos leões e outras centenas de espécies de nossa fauna.
Como surgiu no período do surgimento do Positivismo e do cientificismo, o Nazismo transplantou para o meio humano as teses do naturalista Charles Darwin e sua Teoria da Evolução das Espécies na sobrevivência das espécies.
Transplante que recebeu o nome o Darwinismo social, aplicado como sociologia-biologia justficatória do povo alemão como superior como um poder político e institucional. 
Crença totalizante e unidimensional de que o povo Ariano e os alemães era os mais aptos, mais fortes e escolhidos para sobreviverem entre todas as raças humanas e governarem ou matarem os povos e raças inferiores.
Iniciando a supremacia racial do povo alemão a regenerar o mundo. Teoria iniciada pelos Hebreus, que se achavam o povo escolhido por Deus libertar a Humanidade do pecado e dos erros, e continuada pelo proletariado como guia genial dos povos rumo ao comunismo e à sociedade sem classes.
À totalitária ideologia racial do Nazismo e do Fascismo, somava-se uma glorificação do passado e das glórias do povo alemão, sempre resistente e vencendo os vermes do Império de Roma. 
Nacionalismo racial e xenófobo afirmativo de que o território da Alemanha era sagrado e precisa ser aumentado para todos os países e continentes.
Lebensraum. Teoria do Espaço Vital foi a ideologia criada pelo nacionalismo nazista para justificar as invasões da Polônia, da Rússia e de outros países vizinhos -dando início a 2ª Grande Guerra Mundial, considerado o maior conflito bélico de todos tempos.
A crença teológica e bíblica de que os judeus mataram Jesus Cristo deu ao nazismo a senha para se cometer o maior assassinato em massa da história. Cerca de 7 milhões de judeus foram mortos nos campos de concentração do nazismo, apenas pela justificativa de que eles eram agiotas e mataram o filho de Deus -chamados de piolhos e vermes sociais.
O coletivismo massivo e irracional foi ideologia de afirmação do Nazismo. Resumido como uma lavagem cerebral coletiva em torno de uma ideologia que não permita a reflexão, em que as pessoas passam a defender um modelo político de maneira irracional.
Se a base econômica é o motor da história, como explicou o alemão Marx, o nazismo fez a economia alemã se tornar a mais rica da Europa. Pleno emprego, inflação baixa e desenvolvimentismo tornaram Hitler um ditador bem popular para fazer o que quisesse, dentro e fora da Alemanha.
Embora derrotado, aqui e acolá, especialmente na Europa e nos Estados Unidos de Trump, o 'Ovo da Serpente' nazista sempre coloca ovos nazistas. 
Ou  ovos neonazistas, em torno de massacres étnicos, de guerra química, de fechamento de fronteiras, de um estado penal extremista, de ações genocidas pela medicina e pelas ciências.
Todo cuidado é pouco contra o Nazismo e o Neonazismo!
_________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário