sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Coluna do Blog Professor Tim sobre como votam os 13 vereadores na eleição da Mesa Diretora da Câmara!

A dinâmica, a geopolítica e como votam os 13 vereadores na eleição da Mesa Diretora da Câmara!
O tempo corre e a eleição da Mesa Diretora está em cima. Faltam menos de 20 dias para que os 13 vereadores possam escolher o futuro presidente e a futura Mesa Diretora da Câmara, que ira comandar aquela Casa de Leis no próximo ano: 1º de janeiro a 31 de dezembro/2018.
Como votam os 13 vereadores na futura eleição?
A resposta vai ser digitada agora.
O prefeito Dr. Rafael tem um bloco parlamentar formado por sete 7 vereadores: Denílson (PSB), Chiquinho Diogo (PRTB), Teixeira (PDT), Isabel Moura (PTN), Rejane Tavares (Solidariedade), Adalberto Filho (DEM) e Socorrinha Holanda (PMN: mãe do prefeito), mas não uma hegemonia quanto aos votos deles.
Os vereadores Denílson, Adalberto Filho, Rejane e Chiquinho Diogo, por razões pessoais e políticas divergentes, não votam nunca num candidato a Presidente da Câmara apoiado pelo ex prefeito Marcos Alberto. Já os vereadores Isabel Moura e Teixeira não fazem restrição alguma a esse aspecto, sem problema em votar num candidato ou ser apoiado por ele.
No G-7 ou Bloco dos sete vereadores governistas do Dr. Rafael, está dividido internamente. G-7 tem 3 potenciais candidatos a Presidente: Adalberto Filho, Teixeira e Isabel Moura, sendo que o vereador Teixeira é o que tem maior unidade e maior apoio em torno do seu nome.
O nome de Teixeira é o único do G-7 com uma capacidade de articulação capaz de unir os 7 vereadores da base aliada do Dr. Rafael. Teixeira não tem praticamente rejeição no G-7 e nem no G-6 -podendo ser apoiado também pelo grupo dos vereadores ligados ao Grupo de Júnior -caso ela decida sair da base do prefeito.
No G-6, a situação é muito boa e não divisão interna. Os vereadores Paulinho Talegal, Pedro Lira, Antonio Carlos, Hudson Guilherme, Toinha do Capitão e Marcelo Evangelista votam fechados no candidato de consenso dele para a Presidência da Câmara.
Não há divisão no G-6. Unidos por uma causa: vencer a eleição do Poder Legislativo!
Oriento Dr. Rafael a apoiar Teixeira...
Se não quiser sofrer uma derrota na eleição do Poder Legislativo, só resta ao Dr. Rafael apoiar a candidatura presidencial do vereador Teixeira. 
Só Teixeira tem chances reais e concretas de unificar o G-7 e garantir a eleição do sucessor de Socorrinha Holanda.
Injustiça grande contra Talegal...
Se fosse coerente com seus princípios e com seus compromissos, o prefeito Rafael apoiaria a candidatura de Paulinho TalegalA imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé à Presidência e não deixaria nunca que ele fosse para a oposição. Razão é a seguinte. Paulinho Talegal gastou dinheiro do próprio bolso na sua campanha e na campanha vitoriosa do Dr. Rafael.
Todo mundo lembra das carreatas com 30 ou mais carros que o Paulinho Talegal bancava do próprio bolso, apenas para ajudar de bom coração sua campanha e ajudar a eleger a chapa Dr. Rafael-Júnior Mano.
Essa dos governistas comemorarem a ida do Paulinho Talegal para a oposição é um absurdo!
Injustiça grande contra o competente vereador Paulinho Talegal!
Túnel do tempo...
Que fim levaram alguns articulistas políticos do Dr. Rafael?
É o novo...
Sujeito lembrando que, em 1989, Chico Rosa perdeu a eleição da da Mesa Diretora.
__________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário