quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Coluna do Blog Professor Tim sobre a participação da Drª. Lívia no Tribunal do Júri em Tamboril!

Promotora de Nova Russas fez a acusação no Tribunal do Júri em Tamboril!
Dentro da Mês Nacional do Tribunal do Júri (novembro, definido pelo Conselho Nacional de Justiça -CNJ), a Promotora de Justiça da Comarca de Nova Russas (2ª Vara Ministerial), Drª. Lívia CristinaA imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, representou o Ministério Público -MPCE- na pauta de julgamentos do Júri em Tamboril.
Drª. Lívia, um dos quadros mais qualificados do MP,  fez a acusação/libelo crime acusatório dos acusados de crimes dolosos contra a vida: homicídios/tentativas e outros do gênero criminal. 
Sua atuação foi firme e decidida, com base nas provas dos autos, para a condenação de homicidas no Júri da Comarca de Tamboril.
Ato de representar a sociedade no Júri comandado pelo Dr. Cristiano Carvalho e pelos 7 juízes leigos do Conselho de Sentença, honrou muito a nobre Promotora Lívia. Até porque sua atuação ministerial no Júri foi pela aplicação da Justiça e do amor que pelo que faz no MPCE!
Que venham novos Tribunais do Júri!
Promotora popular e carismática...
Longe daquela imagem de promotores distante da população e sempre dentro de gabinetes, a Promotora LíviaA imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas, mesa, atividades ao ar livre, comida e área interna é bem diferente. 
Tem sido uma Promotora muito popular e carismática, sempre perto da população. Seja em reunião com a sociedade civil ou num momento de confraternização com serventuários da Justiça.
Uma imagem bem filosófica...
A fotografia da Promotora LíviaA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, oceano, céu, atividades ao ar livre, água e natureza observando e filosofando sobre a existência finita na infinitude do mar, é um dos melhores momentos fotográficos.
Algo existencial e filosófico!
Túnel do tempo...
Que fim levou a Drª. Solange, um nome expressivo do MP no Ceará?
É o novo...
Sujeito lembrando que, há cerca de 30 anos, existe Ministério Público em Nova Russas.
_________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário