sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Em Cadê as Provas, o intelectual Montezuma Sales e seu artigo politicamente correto, questionam o jogo de cena do vereador Curisco nas denúncias contra o prefeito Marcelo Machado -que vive um messianismo de fachada.

CADÊ AS PROVAS, VEREADOR CURISCO?
Vereador de Crateús, Enivaldo Curisco afirma ter todas as provas sobre as denúncias que vem fazendo. Cada vez que o Vereador sobe na Tribuna, o paço municipal treme. Denuncias que indicam malversação de recursos públicos em órgãos da Prefeitura Municipal de Crateús. Que o Vereador entenda que se existem provas, que elas precisam aparecer e consubstanciar as denuncias. E de imediato. Se de fato provas forem apresentadas o Vereador Curisco estará no melhor exercício da atividade parlamentar, que é da fiscalizar e denunciar não apenas da Tribuna, mas provocando o Ministério Publico com provas substantivas. Fazer jogo de cena é chantagem. O que não pode é o vereador ameaçar que tem provas, e não apresentá-las. Usando-as para chantagear, para acharcar, para conseguir benefícios pessoais, ou/e de patota. Seja lá com qual motivação Vereador Curisco faz estas denuncias, presta uma relevante serviço a cidadania, a sociedade e dignifica o seu mandato, a sua representação. Mas, se usar para beneficio próprio, retiro tudo que afirmei. Prefeito Marcelo Machado perde a batalha politica em todos os flancos. Inábil, mal assessorado, sem pulso, sem autoridade, investido em um messianismo de fachada. Para querer ser Messias é preciso conhecer pelo menos o primeiro Livro da Bíblia...política. Machado está colocando o seu mandato em risco, bem antes de completar o primeiro ano de governo. E o faz por fragilidade nas ações politicas. Cede ao menor dos apertos. O primarismo do Prefeito começa com a escolha do líder na câmara municipal. Escolheu um Vereador de primeiro mandato. E que pior que isso: Não sabe articular um zé com cré. Não conhece o submundo das negociações politicas. Tem sido presa fácil para velhas raposas da vida publica crateuense. Frente a vereadores como Conegundes Soares, Marcio Cavalcante, Joao de Deus, Paulo Teles, Vereador Deusimar, o líder do prefeito, patina, colocando o seu prefeito em condição desconfortável, perigosamente desconfortável. Que se conclua a negociação para fazer do vereador Marcio Cavalcante aliado, e entregar a ele a liderança. Do contrario, os dias do mandato do Prefeito Marcelo Machado estarão sendo contado de 5 em 5.

_______________________________________________
Autor: Montezuma SalesA imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, chapéu e close-up é advogado profissional e consagrado intelectual de Crateús.

Nenhum comentário:

Postar um comentário