terça-feira, 28 de novembro de 2017

Em seu "site", o professor e intelectual Reginaldo Silva advoga a tese política de que o possível rompimento do vice Júnior Mano com o prefeito Rafael só após a eleição da Mesa Diretora da Câmara, prevista para 10 de dezembro.

Nova Russas: eleição da Câmara será divisor de águas

Mesmo sendo amplamente divulgada a separação entre o prefeito e o vice de Nova Russas, o fato somente deve ser concretizado após o resultado da eleição da Nova Mesa Diretora da Câmara Municipal. Quando se confirmarem os fatos políticos que hoje se encontram apenas no campo das especulações.  É público e notório o afastamento dos “meninos”, por uma série de motivos  já elencados pela imprensa local.
Versões sobre o suposto rompimento surgem todos os dias de ambos os lados, contudo, os defensores do governo local insistem na tese do quanto menos somos, melhor passamos, estratégias patrocinadas por velhos conhecidos da politica nova russense e que ajudam no acirramento da briga.
Não precisa ser cientista político para detectar que a enganação destrói todo e qualquer tipo de relacionamento. Também não precisa ser cientista político para descobrir que os candidatos a vice prefeito tiveram papel fundamental no processo eleitoral em Nova Russas na eleição passada. Junior Mano acrescentando credibilidade a chapa dos “meninos” e Sônia Frota trazendo esperança para chapa do ex-prefeito Gonçalo Diogo, para ficar nos exemplos dos dois candidatos mais votados no pleito passado. Por essa razão, qualquer um dos vices que ganhasse, esperaria no mínimo ser ouvido pelo gestor.
O que se vê onze meses depois é a união política dos dois opositores da última eleição para fazer a presidência da Casa, onde prevalece uma série de quebra de acordos políticos com aliados de primeira ordem, para satisfazer aqueles que antes os combatiam. Essa estratégia de isolamento de quem ajudou no primeiro momento pode dá certo, como também pode dá errado. Como diria o vereador Chico Martins do alto da Tribuna da Casa, ” o risco que corre o pau, corre o machado.
A boa política é construída com o bom debate e a sociedade precisa precisa ouvir todos os lados para formar uma opinião e fazer juízo de valor.
(Ceara Noticias/Reginaldo Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário