sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Publicação inédita do Blog Professor Tim sobre a lista dos 46 deputados estaduais em 2019.

Conheça  a lista do Blog Professor Tim dos possíveis novos 46 deputados da Assembleia Legislativa do Ceará!
A cada quatro anos, a Assembleia Legislativa renova seus mandatos de deputado estadual. Maioria sempre se reelege, alguns rodam e surgem sempre fenômenos de 1 mandato do meio midiático, do futebol (Ceará, Fortaleza) ou de fenômenos eleitorais emergentes.
Dos atuais 46 deputados estaduais, a maioria deve se reeleger para mais um mandato parlamentar na Assembleia Legislativa -Casa de Leis mais importante do nosso Ceará.
Como os deputados estão ligados em blocos parlamentares, vamos começar pelo bloco parlamentar PMDB, PMB e PSD. Dos atuais atuais deputados estaduais do referido bloco parlamentar, os deputados Audic Mota, Agenor Neto, Leonardo Araújo, Drª. Silvana (ambos do PMDB), Bethrose (PMB) serão reeleitos.
Roberto Mesquita, se for candidato a deputado federal, mas se for mesmo Estadual, é reeleito com expressiva votação. Odilon Aguiar não será mais candidato a deputado estadual, devendo ser eleita em sua vaga a ex prefeita de Tauá -Patrícia Aguiar, esposa de Domingos Filho.
Situação boa de reeleição é do maior bloco parlamentar da Assembleia, formado por deputados estaduais de vários partidos: PDT, PP, Democratas, Solidariedade, PHS, PRB, PEN. O Partido Democrático Trabalhista (PDT) reelege os deputados Dr. Sarto, Ferreira Aragão, Evandro Leitão, Júlio César Filho, Sérgio Aguiar.
Zezinho Albuquerque se for para a vice governadoria coloca o filho em seu lugar ou vota em Lia Ferreira Gomes (novata a ser eleita com grande votação, por ser irmã de Cid e de Ciro Gomes). 
#Já o deputado Jeová Mota, o fenômeno político e eleitoral das grandes obras e dos melhoramentos dos Sertões de Crateús e dos Inhamuns, terá uma reeleição tranquila pelo PDTResultado de imagem para fotos e imagens de jeová mota e bruno pedrosa👏👋👋👋👋👋👋👋👋👋#.
Dos outros partidos do blocão, alguns deputados serão reeleitos. João Jaime retorna pelo DEM, Bruno Gonçalves volta pelo PEN (futuro Patriotas), Tin Gomes se reelege pelo PHS e Walter Cavalcante (católico papa-hóstia) pelo PP. 
O jovem deputado Bruno Pedrosa, um dos mais preparados e qualificados da Assembleia,  será eleito com toda certeza pelo PP👋👋👋👋👋👋👋👋👋.
Dos novos eleitos, coloquem a mulher do prefeito de Caucaia, Carmem Amorim -que vai tentar uma vaga pelo Partido da Mulher Brasileira ou PMB, e o filho do do deputado federal Genecias: Noronha Filho, que vai ocupar a vaga da mãe (Aderlânia) -cotada para a vice de Tasso rumo ao governo do Ceará.
O PT vai reeleger a deputada Rachel Marques, e os deputados Moisés Braz (dos mais votados), Elmano Freitas, Dr. Santana. O PSB contará novamente com a força ética do deputado Heitor Férrer -hoje um socialista FG. E a extrema esquerda do PSOL terá Renato Roseno como deputado novamente para lutar pelos direitos humanos das minorias e das maiorias pobres.
Continuando na Extrema Esquerda ou Esquerda paraguaia do PC do B, pode haver mudanças na bancada. Deputada Augusta Brito, a Cabrita, pode ir para o Senado, aumentando as chances de reeleição do deputado Carlos -caso o ex senador Inácio Arruda não queira retornar á Assembleia.
Corajoso deputado Ely Aguiar, Fernanda Pessoa e Carlos Matos serão os três reeleitos do blocão PR-PSDB e PSDC. Mas se o ex prefeito Roberto Pessoa foi candidato, será reeleito com grande votação.
Para fechar.  Tomaz Holanda pode e tem chances de se reeleger, e o Capitão de Wagner terá muitos votos para deputado estadual e será reeleito, mas pode ir para deputado federal ou senador.
Aqui foi o fechamento de quem fica e de quem sai da Assembleia!
__________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário