sábado, 18 de novembro de 2017

Só a sabedoria do doutrinador José Matos para definir o pessimismo, a fraqueza e o desânimo dos jovens em três níveis.

JOVENS: PESSIMISMO, FRAQUEZA E DESÂNIMO - Nunca vi uma juventude que tivesse tanto e fosse tão desanimada como esta atual. Muitos suicidam-se pq a visão egoísta de vida não leva em conta o sofrimento que causam aos pais. Mentalmente fracos, se abalam com qualquer comentário negativo a respeito deles. Aprenderam, desde cedo, a se comparar, e seguir o modismo e o consumismo. Dessa maneira, não desenvolveram a primeira estrutura, um ego ( eu ) forte: eu existo, eu sou diferente, eu posso ter gosto diferente, eu posso pensar diferente. Não desenvolvendo o "eu", não desenvolvem a segunda estrutura: VOCÊ. Preciso de vc, assim como vc precisa de mim. Entendido que vivemos em relação, precisando e dependendo uns dos outros, desenvolvemos respeito, honestidade, solidariedade e responsabilidade. Apoiando e se apoiando nasce o sentimento de amor que dá alegria de viver. Assim, as relações acontecem em três níveis: 1 - colegas ( da mesma escola, mesma igreja, mesmo local de trabalho ) 2 - companheiros ( que se ajudam ) e 3 - amigos ( que colaboram para o bem do outro; que se alegram e torcem para o sucesso do outro). Há ainda o nível de relacionamentos afetivos, mas, neste caso, é preciso que a amizade ( o bem do outro ) esteja implícita. 
José Matos - DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário