sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Artigo do Blog Professor Tim criticando a judicialização da política de Nova Russas pelo G-6 e pelo governo Rafael!

Minha análise crítica da judicialização política do G-6 e do governo Rafael no MP e no Judiciário!
O fenômeno da judicialização da política, que leva as questões política para os tribunais, começa a fazer parte da rotina do forte grupo legislativo da oposição de Nova Russas ao governo Rafael. O G-6 vem protocolando várias ações populares e judiciais contra o governo Rafael e seus aliados na Câmara, embora não se conheça o teor de tais denúncias.
#Para alguns a judicialização do G-6A imagem pode conter: texto, no Forum de Nova Russas, teria razões de ordem pessoal e também de ordem política, pois os 6 vereadores (hoje de oposição) perderam espaços no governo Rafael#.
Rafael, de maneira intolerante, demitiu secretários/cortou vantagens/comissões de aliados do G-6 na administração ditatorial dos Pedrosa, o que não deixou de ser um grave erro de radicalização política.
Daí dizer que o prefeito Rafael tem culpa também por fazer uma gestão ditatorial, que não permite contraditório. Rafael prefere governar com um grupo fechado de 7 vereadores e com alguns bajuladores. Algo que não é bom para um governo que pretendia instalar um novo tempo.
Por outro lado, porém, judicializar radicalmente a política e a administração com seus aliados, não é certo. Estão denunciando, por exemplo, nepotismo cruzado -algo que o STF já definiu que parentes podem indicar cargos na gestão, pois são cargos políticos os cargos comissionados e de livre nomeação do Executivo - como são os secretários municipais.
Tudo bem que é sempre legítimo buscar os direitos na Justiça, mas lá não é politicamente correto. Pois questões políticas se resolvem politicamente na política, não nos tribunais. E o pior é judicializar fatos e atos que muitos políticos, quando estão no poder, também fazem.
Algo que não é correto. Políticos ficarem brigando na Justiça, quando deveriam dialogar e conversar como políticos que são. Judicializar é o pior e o mais caro caminho. Ou melhor: um não caminho da não política.
Razão para criticar a judicialização do G-6 contra o G-6, como também fizeram no passado a mesma judicialização hoje aliados do G-6
Enquanto continuar a guerra judicial entre grupos políticos, a judicialização total da política,  Nova Russas só anda para trás.
Que acabe para sempre a judicialização da política de Nova Russas!
__________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário