terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Artigo do Blog Professor Tim sobre a grande pressão dos Estados Unidos para a Justiça Federal prender o Lula!

Estados Unidos não brincam no Brasil: derrubaram Jango com apoio dos militares, agora querem prender Lula usando a Justiça Federal!
Enquanto, em 1964, os Estados Unidos derrubaram o ex presidente João Goulart (trabalhista e nacionalista) usando os militares e as forças armadas, agora estão trocando as armas e as fardas pela toga do Poder Judiciário. Estados Unidos, maior império militar e econômico da Terra, estão pressionando a Justiça Federal para decretar imediatamente a prisão do ex presidente do Brasil, Luís Inácio Lula da Silva -pré-candidato do PT à Presidência da República.
Não satisfeitos apenas com a condenação em 2ª Instância (TRF4) por unanimidade dos 3 desembargadores, os Estados Unidos por meio do presidente Trump, da embaixada e de outros organismos, jogam tudo para que o juiz Sérgio Moro, após julgamento dos embargos de declaração, possa imediatamente decretar a prisão e o cumprimento imediato da pena de LulaResultado de imagem para fotos e imagens do ex presidente lula preso, que foi condenado a 12 anos em regime fechado.
Apenas com um só objetivo. Tornar o ex presidente Lula inelelgível e prendê-lo, evitando-se que ele seja candidato e possa retornar à Presidência, pois está muito bem nas pesquisas eleitorais. Retorno de Lula ao Planalto seria muito ruim para o domínio dos EUA no Brasil e na América Latina, sendo melhor eleger o Meireles ou o Alckmin.
Com Lula na Presidência, poderia haver uma resistência maior contra o imperialismo Norte-Americano. 
#Lula é aliado histórico dos governos esquerdista de Maduro (Bolivariano), de Evo Morales (Socialismo Indigenato), de Cuba (Raúl Castro e seu socialismo moreno), do Equador (militarismo nacionalista de Esquerda#.
No Plano de outros continentes, Lula ajudou a consolidar o poder político dos países emergentes, conhecidos como Brics, e é aliado da China, da Rússia, da Índia, da África -governos que apresentam divergências política e institucionais com a política externa e imperialista da Casa Branca.
A própria oposição econômica de Lula e do PT a alguns aspectos da macroeconomia dolarizada, é outro fato que aumenta a resistência Ianque contra um possível retorno de Lula. O Lulismo, embora tenha aceitado alguns pontos da macroeconomia dos Estados Unidos, em certos momentos, faz oposição a outros.
Sem falar que grupos radicais de Esquerda, o MST, a CUT e o próprio PC do B, além do PSOL (eternos inimigos do imperialismo Norte-Americano), nos 8 anos de Lula e nos 6 da ex presidente Dilma Roussef, foram aliados estratégicos dos governos petistas.
É isso tudo que mete mete nos Estados Unidos a volta de Lula, que os EUA querem impedir a qualquer custo, se possível, forçando a Justiça Federal do Brasil, submissa a ele, decretar até meados de março ou abril, após embargos de declaração, a prisão de Lula.
Fato que pode gerar uma grande revolta popular!
_________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro!


Nenhum comentário:

Postar um comentário