domingo, 28 de janeiro de 2018

Dicas de Marketing 29: Aprenda com as lições do fracasso. Por Reginaldo Silva

Bill Gattes, há muitos anos lidera o topo da lista dos homens mais ricos do mundo. Nascido em uma família de classe média norte americana, filho de um advogado e uma professora universitária, estudou na melhor universidade do mundo, Harvard, onde futuramente abandonaria o curso para fundar uma das empresas mais rentáveis do mundo, a Microsoft.
Bill, nos ensina que para alcançarmos o sucesso é preciso compreender as lições do fracasso. Muitas pessoas ao perderem seus empregos, ao serem reprovadas em um concurso, ao serem desclassificadas em uma prova, ficarem em um teste de seleção, geralmente perdem a cabeça e sentem um desespero momentâneo. Até aí tudo bem, o problema é quando esse sentimento de derrota permanece em você e não consegue se livrar dele.
Algumas medidas devem ser tomadas para nos precaver contra esse sentimento de incapacidade.
1- Aprenda a controlar a rejeição: em determinados momentos você vai levar um não, vão bater a porta na sua cara, nem todas as pessoas são obrigadas a gostar do seu jeito e do seu estilo, mas você também não é obrigado ficar mal por conta dessa situação. Então, levante-se, mantenha-se erguido e siga em frente.
2- Aprenda a controlar a situação financeira: nem sempre a maré financeira está boa, mas, se neste momento em que ela não estiver favorável, você sair atirando para todos os lados e brigando com todo mundo que encontra pela frente, certamente  esse comportamento não vai lhe ajudar a resolver o problema. Manter o equilíbrio nesta situação, pode não trazer a solução imediata, mas,lhe ajudará a atravessar essa fase com menores danos.
3- Aprenda a controlar a acomodação: seja qual for a situação, caso venha se acomodar, não vai lhe trazer benefícios. Julgue-se pelas suas metas. É preciso se mexer para encontrar a solução, sair da inércia, buscar novos caminhos, estudar, fazer novos cursos, procurar ajuda de especialistas, realizar alguma ação que o tire do estado de acomodação.
4- Ofereça mais do que espera receber. O universo é abundante e você não pode ter medo de oferecer algo aos outros com medo de que venha faltar para você. Plante a semente e cuide para que germine, cresça e dê frutos em abundância. Plante amor, perdão, caridade, bondade e colherás seus frutos. Acredite, apenas acredite.
5- Renove sua fé todos os dias. Não me refiro a religião. Refiro-me a fé em algo superior que realmente acredite. Que seja capaz de curar, alimentar e transformar verdadeiramente o corpo, a mente e o espírito. Quando conseguir compreender a grandeza de servir e manter o hábito de agradecer, certamente estará mais próximo do real sentido de existir.
*Todas as nossas Dicas de Marketing estão no nosso site www.cearanoticias.net.br  ou você pode ter acesso curtindo as nossas páginas no Facebook: Reginaldo Silva e Ceará Noticias  

Nenhum comentário:

Postar um comentário