quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Opinião da Redação do Blog Professor Tim sobre o terror dos vários assassinatos na guerra urbana de Nova Russas!

Ao vivo da redação: Terror dos assassinatos na guerra urbana novarussense!
O brutal assassinato do jovem Alan Lopes Martins, ex presidiário nascido em Santa Quitéria (agora em regime semi-aberto, após puxar cadeia em várias condenações), no Morro da Gaiola (periferia de Nova Russas), com vários tiros de pistola 380.
Com a morte de AlanA imagem pode conter: 1 pessoa, morto em sua própria casa do Morro da GaiolaResultado de imagem para jovem morto em nova russas - alan,  aumentou o conflito sangrento e a lista dos mortos do terror da guerra urbana com vários assassinatos -sob a suspeição de uma suposta guerra de grupos e facções criminosas pelo controle de áreas dominadas pelo tráfico de drogas e outras atividades criminosas.
Mês passado (21 de dezembro) o mototaxista/árbitro de futebol Messias da Silva Ribeiro(vinculado a uma tradicional família de Recanto), foi executado sumariamente com requintes de crueldade, na Rua do Jardim -uma rua sempre calma e que nunca havia registrado atos de violência em sua história.
Na noite anterior à morte de Messias, a jovem Josilda Sales Gomes (irmã do Paperboy) levou 5 tiros e morreu quando era transportada para Sobral, sendo que, diferente dos outros homicídios dolosos, os homicidas foram identificados pela vítima e um deles foi preso:caso de um tal de Marquim, sendo que o elemento 'Louro' continua foragido.
Outra vítima fatal da grande violência urbana foi o jovem Leite, assassinado dentro de sua própria residência, no Bairro do Jovinão, com requintes de crueldade. 
O jovem Luizinho, que teve a cabeça decapitada e o corpo jogado dentro do cemitério de Nova Russas, teve a morte mais brutal de todas.
Esses assassinatos em série, esses vários crimes hediondos na guerra urbana novarussense, atribuídos a uma suposta disputa de tráfico entre facções criminosas (Comando Vermelho, GDE e outros), na maioria deles, ocorreram em regiões pobres e miseráveis da periferia local (sem saúde, sem educação, sem emprego e renda, sem atividades esportivas), é um banho de sangue que mata apenas vítimas proletárias do mundo criminoso (viciados em drogas?) e não tem o protesto da classe média e das elites novarussenses.
Sendo que o 'modus operandi' nas referidas mortes violentas, tem sido o dos marginas assassinos usarem sempre motos, não se sabe, porém, se tais matadores de aluguel/moto-pistoleiros, seriam ou não vinculados a chefões do tráfico de drogas ou outros bandidos de outros crimes.
É preciso dar um basta a tantas mortes e descobrir os autores, mandantes e as causas das referidas mortes de tantos jovens mandados mais cedo para o cemitério, em situação de violência e barbárie que lembras as cidades mais violentas e bárbaras do velho Oeste dos Estados Unidos.
Uma ação forte do Estado com suas instituições policiais e judiciais (Poder Judiciário, Ministério Público, Polícia Militar, Polícia Civil) para investigar, punir e condenar os autores de tais mortes bárbaras, é fundamental!
Pois lugar de assassino é na cadeia!
_________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário