quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Uma postagem sobre meu faro de pesquisador criticando a Pesquisa Datafolha para Presidente da República!

Meu faro de pesquisador sobre a pesquisa Datafolha para Presidente da República!
Não sou tão leigo em pesquisa e sempre gostei de pesquisar, embora seja crítico das sempre (tendenciosas) pesquisas eleitorais. A recente pesquisa do Jornal Folha de São Paulo, porcaria jornalística que apoiou a ditadura militar, aponta apenas um certo momento da disputa presidencial.
Indicando que Lula, pré-candidato presidencial do PT, mesmo condenado no julgamento político do TRF4, continua favorito na disputa presidencial e até cresceu.
Vou analisar a pesquisa Datafolha com a visão crítica de um cientista político independente. A boa preferência por LulaResultado de imagem para fotos e imagens da pesquisa datafolha é apenas para atingir o presidente Michel Temer e o candidato que ele vier apoiar, pois Lula, condenado em 2ª Instância, não poderá disputar a Presidência, de acordo com a Lei da Ficha Lima -sancionada pelo ex presidente petista.
Dá para indicar na pesquisa Datafolha quem vai ganhar a Presidência da República?
Resposta: não dá, não dá, não dá!
Uma coisa é certa. Lula, caso não seja candidato, é um forte cabo eleitoral, mas não se sabe ainda o candidato de Esquerda que ele deve apoiar. Apoio de Lula e do PT a um determinado candidato, é forte para até levá-lo, dependendo também do carisma, da sua vida pregressa e dos projetos de mudanças.
Quando a Jair Bolsonaro, extremista e candidato presidencial do Partido Social Liberal (PSL), é bem possível, mas tem ver mais e esperar as convenções partidárias e outros. Se Jair Bolsonaro tiver o apoio dos Estados Unidos e dos países ricos da Europa, do Banco Mundial, das maiores multinacionais, entre outros fortes grupos, vai para o 2º Turno e pode até ganhar a futura eleição presidencial.
Mas o problema principal é Bolsonaro ter esses apoios. Os Estados Unidos e suas multinacionais poderosas não confiam em Bolsonaro, por ele ser um oficial nacionalista de Extrema Direita -podendo ser um um perigo para o imperialismo Norte-Americano continuar dominando totalmente nosso território.
Ciro Gomes, mesmo no PDT, é mais um liberal de centro do que uma liderança nacionalista de Esquerda. Ciro Gomes, por conta da língua firina, tem falado muitas besteiras e ter perdido muitos votos em setores da classe média e entre os servidores federais vinculados à CUT e ao PT.
Marina Silva não tem chance alguma. Seu discurso de tema único e seu sectarismo do Ecossocialismo: resumindo-se em transformar a Amazônia num santuário ecológico para ser entregue ao Império Inglês, não consegue ser nem de Esquerda e nem de Direita.
Outro sem chance alguma é o candidato do Podemos, senador Álvaro Dias -ligado à direita moralista e conservadora. As chances de Álvaro Dias se tornar presidente são as mesmas de alguém chegar à órbita do Sol. Zero de possibilidade, portanto, para Álvaro Dias.
Também da direita moralista, mas com mais chances, Rodrigo Maia, caso consiga ser o candidato de Michel Temer, tem chances. O problema é que ele é um falso moralista do DEM e não consegue ser ainda um líder nacional de vários líderes, embora na Presidência da Câmara possa se conseguir isso em tese.
A Rede Globo vai jogar duro para tentar emplacar o narigão do Luciano Huck, que, eventualmente, poderia ser candidato do Partido Popular Socialista -embora nunca tenha sido socialista. O problema é que Huck nunca foi nem vereador e não entende patavina alguma de política, como assim também era a feminista lésbica: Dilma Roussef.
Já o tucano Geraldo Alckmin também não se elege, pois São Paulo nunca elegeu um presidente nascido em São Paulo.
Ainda não dá para dizer quem será o futuro Presidente da República.
Muito menos a porcaria da pesquisa Datafolha!
_____________________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário