quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Artigo do Blog Professor Tim mostrando como os capitalistas tornam as pessoas consumistas sedentários e doentes!

Mostrando ao senso comum como o capitalismo e a sociedade de consumo fazem para manter as pessoas consumistas sedentárias e doentes!
Nada ocorre por acaso e tudo na vida tem um sentido.
Faça agora um uso diverso de tal filosofia popular e não mais apenas no sentido de que é usada nas conversas de rua.
Saiba que tal (...)filosofia popular se aplica muito a explicar como o sistema capitalista de produção e do consumismo transforma as pessoas/seres humanos em meros consumidores sedentários, preguiçosos e irracionais das mercadorias mais variadas que eles produzem.
Um bom exemplo. Os carros, os automóveis (Ferrari)Resultado de imagem para fotos e imagens de carros e de motos, as motos e outros meios automotivos, não obstante, serem muito úteis à rápida locomoção, causam um grande sedentarismo a ponto das pessoas fazerem tudo dentro ou em cima deles. Existem pessoas fazem compras, dão recados, buscam empregos dentro dos seus carros ou cima de suas motos.
Como os carros e automóveis são extensão das nossas casas, e um dos principais produtos de desejo do consumo capitalista, seu sedentarismo leva ou influencia outros sedentarismo: televisores com controle remoto, celulares com zap eliminando a escrita, alimentos industriais para consumo rápido ("fast food", frangos assados de granja, biscoitos recheados) .
Tudo isso com uma junção do marketing e da propaganda consumista nas televisões, na Internet, incentivando os mesmos produtos sedentários (carros, alimentos industriais e muito mais) para serem consumidos todos os dias pelos consumidores sempre obesos e sedentários.
Com as doenças que vão aparecer, não tem problema. Os capitalistas donos de farmácias e de laboratórios farmacêuticos vão vender suas drogas farmacêuticas para amenizar os efeitos colaterais produzidos pelo modo de vida sedentário e consumista de viver.
Por uma razão de simples. Os mesmos capitalistas são donos das montadoras de automóveis e de motos, das fábricas que produzem alimentos industriais, das empresas e das operadoras de telefonia celular, das principais empresas de marketing, das redes de televisão e da midia.
Não tem como escapar do sistema capitalista de consumo.
Serás sempre um consumidor sedentário e patológico!
__________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário