segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Artigo lançando a pré-candidatura do Professor Tim à Presidência da República!

Vitória sobre Bolsonaro em enquete faz eu lançar minha pré-candidatura à Presidência da República!
Está 'bombando' nas redes sociais (Facebook, Whatsapp) uma enquete em que venci por larga margem o pré-candidato do Partido Social Liberal (PSL), Jair Bolsonaro. 
Venci na enquete  Jair Bolsonaro (sempre bem avaliados nas pesquisas do IBOPE) por uma ampla margem de votos: 73% contra apenas 27%A imagem pode conter: 2 pessoas, meme e texto do candidato de extrema direita.
Vitória na enquete faz (agora) eu tomar uma decisão: lançar minha pré-candidatura à Presidência da República pelo Partido da Pátria Livre (PPL), a quem eu sou filiado desde 2016. 
Pré-candidatura à Presidência da República que eu vou comunicar imediatamente a todos os diretórios do PPL: municipais, estaduais e o nacional.
Minha pré-candidatura terá uma linha pragmática, não radical pelas ideologias, defendendo um projeto de Nação e aproveitando muitas propostas dos vários presidenciáveis. Do Lula, que não será candidato novamente por ser hoje ficha suja e condenado em 2ª instância, vou projetar seus projetos de transferência de renda e fazer as reformas que o PT e a Esquerda não fizeram nos 14 anos do Palácio do Planalto: Reforma Agrária, Reforma do Sistema Financeiro.
Na questão da política externa, serei um pouco parecido com Lula mas sem o radicalismo ideológico do lulismo-petismo. Vou propor alianças com a China, com a Rússia, com a Venezuela, mas sem um fechamento absoluto. Quer dizer: defendo tais nações contra intervenções imperialistas dos EUA, mas não vou defender violações aos direitos humanos dos referidos governos.
Do Jair Bolsonaro, que é um forte candidato, vou defender algumas medidas de segurança pública (choque de ordem e de autoridade), mas não de modo extremos nas execuções sumárias e na pena de morte. 
Quantos às minorias sectárias LGBT, sempre rejeitadas por Bolsonaro, sou meio termo. não sou totalmente a favor de todas as bandeiras que elas defendem, mas não totalmente contra: vou relativizar.
A linha nacionalista de Bolsonaro, que é um oficial do Exército contrário à invasão da Amazônia, defendo o mesmo que ele. Não permitirei que os gringos e grupos estrangeiros continuem roubando as riquezas minerais, hidrológicas, da flora e da fauna amazônica.
Em relação à economia, vou implantar ações do PSDB, do PT, do DEM e de outros partidos. Serei estatizante quando preciso for, privatizante quando preciso for. Colocarei o Estado (na melhor visão de Keynes) para alavancar o desenvolvimento. Governo vai voltar a investir em saúde, em educação, em obras de infra-estrutura.
Mais: da Marina Silva, candidata da Rede, serei um eco-ssocialista não xiita. Investirei em formas de energia limpa e renovável, conservarei os biomas e o desenvolvimento sustentável, proibição do uso de venenos nas proximidades do rio, novas reservas ecológicas etc.
No campo da infra-estrutura, prometo: construir uma grande ferrovia unindo o Brasil inteiro, pois o transporte ferroviário é mais barato e menos poluente. Nos grandes rios do Norte, serão construídas importantes hidrovias ligadas a portos. No Nordeste, serão diversas obras: recuperação das BR, conclusão da transposição do São Francisco, mais portos e aeroportos.
Eis minhas propostas para meu projeto presidencial!
__________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é pré-candidato a Presidente da República pelo PPL e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário