quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Coluna Carnavalesca do Blog Professor Tim sobre o grande apoio do Dr. Rafael e do secretário de Cultura, Valcélio do Paredão, para o sucesso do Chame Gente.

Coluna carnavalesca sobre o grande apoio do Dr. Rafael e do secretário Valcélio ao Carnaval Chame Gente: melhor de todos os tempos!
Carnaval com trio elétrico só existe em Salvador, em Aracati e em Nova Russas, mas o de Nova Russas tem uma diferença básica. 
#Enquanto os carnavais de Salvador fica parado (na orla) e o carnaval de Aracati fica centralizado na avenida principal, o espetacular Carnaval Chame Gente (Nova Russas) percorre toda a cidade com milhares de pessoas (classes sociais diversas) pulando atrás dos trios elétricos#.
Sabendo disso e foliões adoradores do Chame Gente, o <prefeito de Nova Russas, Dr. Rafael PedrosaA imagem pode conter: 2 pessoas, atividades ao ar livre, e o secretário de Cultura, Valcélio do ParedãoA imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre>, garantiram e deram estrutura total para que o Chame Gente (2018) foi o melhor carnaval de todos os tempos.
Estrutura que consolidou o Chame Gente (juntando muita gente) como o melhor e maiorCarnaval  interior do Ceará, além de ser uma das folias carnavalescas mais democráticas do Brasil.
Dr. RafaelA imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé,  usando toda a estrutura das secretarias e dos diversos organismos da Prefeitura de Nova Russas, e Valcélio do Paredão na parte dos eventos festivos e outros aspectos, foram extraordinários em garantir uma infra-estrutura total e absoluta.
Garantindo-se total estrutura ao Chame Gente: na questão musical dos dois trios elétricos (trio scania e o outro trio menor), nos banheiros químicos, na contratação de bandas e artistas, nos carnavais realizados nos bairros da periferia (Alto da Boa Vista/Jovinão), pela primeira vez na história).
Tudo isso garantiu um carnaval organizado, pacífico, elogiado por muitos, reunindo grandes multidões nas suas quatro noites.
Carnaval Chame 2018 foi o melhor de todos os tempos!
Que o Carnaval 2019 seja melhor ainda!
Chame Gente: grande marco cultural...
Principal cérebro, ao lado de Valcélio do Paredão, na organização do sucesso do Carnaval Chame Gente, o Sub Secretário de Cultura, Odirlei SoutoA imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, multidão, atividades ao ar livre e close-up, diante das ricas manifestações culturais e da grande multidão presente (10 mil pessoas por noite)A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, multidão, estádio e atividades ao ar livre, disse uma frase genial sobre o nosso carnaval:
"Grande marco cultural".
Falou expressamente a verdade.
Bruno Pedrosa: folião nº 1...
#Ao lado do seu primo Rafael Pedrosa, o deputado Bruno Pedrosa (filho do grande líder político Vanderley Pedrosa)#, por conta das raízes familiares em Nova Russas, brincou os 4 dias de carnaval no Chame Gente.
No meio dos foliões ao lado do Dr. Rafael, em cima do trioA imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e listras, Bruno Pedrosa era só animação brincando e dando total apoio ao nosso carnaval.
Parabéns ao carnavalesco Bruno Pedrosa.
Carnaval da paz e da tranquiliade...
Seria injusto eu não elogiar o prefeito Rafael e o deputado Bruno por ter garantido segurança total e absoluta no Carnaval Chame, por meio de articulações deles junto à Secretaria de Segurança Pública e ao 7º Batalhão de Polícia Militar.
Carnaval de Nova Russas foi totalmente tranquilo e de paz. Carnaval de Nova Russas foi um dos mais calmos de todos os tempos. Não houve furtos e assaltos, não houve lesões corporais, e, graças a Deus ninguém foi morto durante a folia momina.
Parabéns à Polícia Militar, que, com 7 viaturas, sempre perto dos foliões, garantiu a segurança de todos os foliões.
Denílson é 100% Chame Gente...
Político de destaque com 7 mandatos de vereador e hoje um competente chefe de Gabinete, DenílsonA imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre é um dos maiores defensores do nosso carnaval: 100% Chame Gente.
Ao lado da esposa Joyce e do prefeito Rafael, Denílson brincou os quatro dias de carnaval.
Sempre no pique e em forma.
Capitão Washington e Jamil...
Secretário de Finanças de Nova Russas, Washington Pedrosa, e o dinâmico/competente Superintendente do SAAE, Jamil Almeida PintoA imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e noite, são foliões de longas datas.
Jamil, ao lado da esposa Aninha, Jamil é folião dos melhores e entusiasta do nosso carnaval.
Essa Menina Gil é fenomenal...
Acompanhei o show completo (desde a saída da Rodoviária até o retorno) da Menina Gil Mendes (ex vocalista do Forró) Real. 
A Menina GilA imagem pode conter: 1 pessoa, em pé  canta demais e bem todos os ritmos. Não desafinou.
A voz bela não mudou nada do começo ao fim.
Uma cantora espetacular do melhor show carnavalesco da década.
Agradeço a Menina GilA imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé pelo alô ao Blog Professor Tim e pelo beijo.
Presidente da Liga no desfile...
O competente presidente da Liga dos Blocos, liderando o Bloco Caça Fantasma, Edvar Beléu participou do Carnaval Chame Gente, ao lado do Sub da Cultura: OdirleyA imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé.
Ela é linda e muito bonita naquele maiô cavado.
Fotógrafos oficiais do Chame Gente...
Temóteo Alves e MarquinhosA imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, dois dos mais geniais fotógrafos do Ceará e oficiais do Chame Gente, juntos em close na curtição do nosso carnaval.
Folião dos foliões...
Carlim PamonhaA imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, o glutão dos glutões, é o folião dos foliões. Carlim, numa fantasia do desbunde tropicalista, era só animação carnavalesca.
Túnel do tempo...
Que levou o 1º trio elétrico de Nova Russas?
É o novo...
Rogério Palhano dizendo que, desde 1985, brinca no Carnaval de Nova Russas.
__________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Um comentário: