quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Coluna do Blog Professor Tim sobre a sessão polêmica da Câmara.

Vejo como politicamente incorreto abertura de processo disciplinar contra Toinha do Capitão!
Mesmo que exista amparo legal no artigo 84 do regimento interno da Câmara dos Vereadores, a possível abertura de um processo disciplinar legislativo contra a vereadora Toinha do Capitão (PMDB)A imagem pode conter: Antonia Freitas, sorrindo, em pé, por suposta quebra de decoro parlamentar no uso da tribuna, acusada de fazer acusações infundadas no caso de acusar vereadores da base aliada de perseguições políticas contra aliados seus, não é um gesto politicamente correto.
#Abre-se, com tal processo disciplinar, um precedente perigoso para abertura de outros processos disciplinares contra outros vereadores. Iniciando-se uma escalada processual que poderia criar um clima de instabilidade legislativa e de censura prévia às explicações pessoais (discursos dos vereadores na tribuna)#.
Isso pode transformar o plenário da Câmara num forum ou numa delegacia de polícia, onde a imunidade legislativa estaria em perigo no cerceamento da livre expressão verbal dos vereadores, sob pena de abertura de processos disciplinadores contra legisladores e vereadores de oposição e do governo.
Acho melhor que houvesse uma diálogo, uma conversa entre vereadores situacionistas e oposicionistas, para evitar uma radicalização maior entre os 13 vereadores/as nas futuras sessões legislativas. Está passando da hora de pagar o incêndio produzido por alguns radicais.
Se houve excessos nas falas, melhor seria pedir que eles se retratassem, pedissem perdão na própria tribuna. Muito melhor do que abrir processos disciplinares que pode aumentar ainda mais a guerra interna entre os vereadores aliados do prefeito Rafael e os adversários do atual governo.
E o Presidente Teixeira (PDT)A imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo Teixeira Freitas, pessoas sentadas e área interna, por ser presidente da Câmara e chefe do Poder Legislativo, estando acima de todos eles, deveria convocar os vereadores para uma reunião de conciliação. Objetivando evitar radicalismos ainda maiores entre vereadores de bases diferentes.
Não podemos judicializar a Câmara!
Santo Agostinho e as filhas da esperança...
Em mais um belo discurso, o vereador Marcelo EvangelistaA imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e área interna buscou inspiração em Santo Agostinho, dizendo não sendo um vereador nem de oposição e nem do governo, que a esperança tem duas filhas: a dignidade e a coragem de mostrar os fatos verdadeiros.
Disse para criticar ações do governo Rafael que vão no sentido contrário, como a falta de transporte escolar e a licitação feita fora do prazo, após início das aulas, citando até o video dos alunos do distrito de (Canindezinho), reclamando de caminharem a pé.
Citou outros fatos graves da atual gestão, que merecem uma mudança urgente.
Mas continua com esperança de uma Nova Russas melhor.
Talegal tá legal demais...
Fazer parte da bancada de oposição na Câmara está fazendo muito ao competente vereador Paulinho Talegal (PRB)A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, terno e área interna, especialmente na questão da oratória e dos bons discursos na tribuna
Discurso de ontem foi um dos melhores que ele fez, fazendo várias críticas corretas à gestão do prefeito Rafael, até dizendo a gestão do prefeito Rafael, que a gestão do prefeito Washington, ainda não mostrou a que veio em cerca de 1 e dois meses de governo.
Ainda questionou a questão das licitações do transporte escolar, dizendo que era  melhor ter feito uma licitação emergencial para regularizar imediatamente, já que a licitação após o início das aulas, pela questão dos prazos, foi totalmente errada e sem sentido algum.
Gonçalo não descumpriu o TAC...
Feito com o Ministério Público, como afirmou o sindicalista Coca. Foi o que disse o vereador Chiquinho Diogo (PRTB)A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, em pé, terno e área interna, ao dizer que Gonçalo só pagou o mês de novembro/2012 primeiro do que dezembro/2012, a pedido da diretoria do Sindicato dos Servidores, conforme as atas das reuniões.
Agradecimentos...
Ao prefeito Rafael por várias ações da gestão do prefeito Rafael em Nova Betânia. Foi o mote do discurso da vereadora Vanda Calaça, na tribuna da Câmara. Uma dessa ações foi a questão do portão do cemitério de Nova Betânia, que era uma antiga reivindicação.
Perguntar não ofende...
Quem são os laranjas das licitações, citados pela vereadora Socorrinha Holanda em seu discurso?
Perguntar não ofende 2...
Existe algum vereador analfabeto na Câmara?
Perguntar não ofende 3...
Quando vai terminar essa briga paroquial das vereadoras Toinha do Capitão e Izabel Moura?
Túnel do tempo...
Que fim levou o panelão do professor Adahil?
É o novo...
Sujeito lembrando que, em 2005, um determinado vereador foi cassado na Câmara.
__________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário