quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Coluna do Blog Professor Tim sobre posse de Vanda Calaça e outros fatos da sessão legislativa!

Nova Betânia garante representação a Betânia e aumenta bancada feminina na Câmara!
Considerado um distrito populoso e bem desenvolvido, Nova Betânia voltou a ter um representante legal na Câmara. Vanda Calaça, que é de Betânia, assumiu e tomou posseA imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em pé, pessoas sentadas e área interna  como vereadora substituta de Denílson naquela Casa de Leis.
Vanda CalaçaA imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e área interna, em seu discurso, agradeceu à sua família, ao vereador Denílson e ao prefeito Rafael, aos populares de Nova Betânia, enfim, todos aqueles que lhe ajudaram a se tornar vereadora.
Esposa de Jorjão, líder comunitário, Vanda, que é professora, garantiu, com sua posse, aumento da bancada feminina. Agora são cinco vereadoras em pleno exercício do mandato.
Vanda vai lutar pelos direitos da população de Nova Betânia e região!
Defesa da família inspirou Rejane a fazer um discurso radical contra vereadores de oposição!
Na presente Legislatura de governista e da base do governo Rafael, a vereadora Rejane Tavares tem tem feito poucos discursos e usado muito pouco a tribuna, mas na sessão da última quarta (7 de fevereiro), inspirada na defesa da honra dela e da sua família,  fez um longo discurso marcado por duras críticas a determinados vereadores de oposição.
Sem citar nomes, e criticando a hipocrisia dos mesmos, Rejane Tavares (SD)A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé disse que era demagogia e hipocrisia criticar o nepotismo e outros atos dos atuais vereadores da base, no caso de parentes dentro do governo Rafael, quando se fazia o mesmo em gestões passadas.
Sem citar o nome, e talvez se referindo ao vereador Paulinho Talegal (PRB)A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e terno, lamentou a denúncia contra seu esposo assinada pelos vereadores de oposição, na questão de se denunciar o nepotismo cruzado ao Ministério Público do Ceará -conforme denúncias de vereadores oposicionistas.
Citou casos de uma esposa de determinado vereador que paga substituta para dar aula por ela, pais de determinado que eram empregados no próprio governo Rafael, entre outros casos de parentes e de familiares privilegiados no próprio governo atual e gestões passadas.
Foi o discurso mais radical da história legislativa da vereadora Rejane.
Tudo em defesa da família!
Sempre documentado...
Vereador de melhor oratória na oposição legislativa, Marcelo Evangelista (Avante)A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé fez novamente um bom discurso. Primeiro: saudou a vereadora Vanda e pediu que ela tivesse chefe, mas líder, pois chefe tem em todo canto. Denunciou uma licitação viciada a ser ganha por determinada empresa, sempre levando documentos para a tribunaA imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas em pé.
Subscreveu moção de pesar para Chico Salu.
Antonio Carlos é sempre bom...
A cada sessão, os discursos do vereador Antonio CarlosA imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, terno e área interna estão cada vez críticos e duros contra o prefeito. Cobrando direitos e reivindicações das populações sofridas de Nova Russas. Antonio Carlos falou sobre as dívidas do Aração de Terras, os atrasos nos salários dos garis etc. etc.
Paulinho Talegal é um excelente vereador...
Tem mostrado  isso na Tribuna da Câmara, sempre fazendo pronunciamentos em defesa da população de Nova Russas. São belos discursos cobrando as promessas não cumpridas do prefeito Rafael. No discurso de ontem, mostrou equilíbrio, inteligência e respeito.
Mandato de Paulinho Talegal merece respeito!
Boas cobranças...
Vereador Adalberto Filho (DEM)A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé fez duas boas cobranças para Nova Russas. Compra do prédio do Hospital pelo governo municipal e instalação do Campus da UECE, pedindo a mobilização política de vários setores políticos e sociais para conseguir tais empreendimentos.
Nota de Improbidade...
Socorrinha HolandaA imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo fez novamente a defesa do filho, Dr. Rafael. Disse que o prefeito Rafael baixou a folha de pagamento de 63 para 58%, mas precisa baixar para 54 nos próximos quatros meses, sob pena.
De pagar multa do próprio bolso ou receber nota de Improbidade do TCE.
Já o vereador Chiquinho DiogoA imagem pode conter: 1 pessoa, em pé criticou alguns vereadores de oposição e o radicalismo deles em relação ao governo local.
Populares de Betânia presentes...
Quem marcou presença em massa na sessão da Câmara foram os populares de Nova BetâniaA imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas sorrindo. Dezenas de moradores e parentes de Vanda, vieram prestigiar sua posse. Depois foram para um jantar de confraternização no distrito de Nova Betânia.
Túnel do tempo...
Que fim levaram alguns vereadores da legislatura passada, que nunca mais foram à Câmara?
É o novo...
Sujeito lembrando que, em 1988, a Câmara funcionava em frente à Igreja Matriz.
_________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário