segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Doutrinador José Matos, muito bem, explicando que a verdadeira arte tem origem em Deus.

A VERDADEIRA ARTE É DIVINA
O que é arte? Este debate surgiu após a exposição de um homem nu tocado por uma criança em São Paulo. Elementos da direita dizendo que aquilo não é arte, e membros da esquerda afirmando que é arte. A arte, como a literatura, a pintura, a música, etc, retrata um momento histórico em que um povo, nação ou país está passando. O Mestre OSHO, no livro "CRIATIVIDADE", acrescenta, a arte, o adjetivo "divino". Vejamos: " A vida é uma oportunidade para que se dê sentido a ela. O sentido da vida tem que ser criado. É um poema a ser composto, uma canção a ser entoada, uma dança a ser dançada, um quadro a ser pintado. O iluminado cria o sentido da vida. Viver é uma arte.
A verdadeira arte envolve algo que o ajude a meditar. Gurdieff costumava chamar de arte legítima a arte objetiva - ela o ajuda a meditar. O TAJ MAHAL é arte legítima. Em noite de lua cheia, basta que você se sente lá e fique apreciando aquela bela obra prima e você será preenchido com o desconhecido. Você começará a sentir algo do além. Criatividade significa contemplatividade, um estado de ausência da razão- então, Deus desce sobre você, o amor flui através do seu ser. É uma benção. De outro modo é vômito. E as pessoas que se interessam por vômito devem estar doentes, precisam de terapia - pois quando você se interessa por algo, você demonstra quem você é, onde você está.
A criatividade emana do Criador e não de você. Você se apaga, a criatividade reluz. Os verdadeiros criadores sabem que não são criadores, mas apenas instrumentos, mediuns. Olhe para um quadro de Michelangelo. Não é produto de sua loucura. Ele estava cheio da fecúndia de Deus. Michelangelo dá à luz; Picasso vomita. Buda dar à luz; Nietsche vomita. Nietsche começou a enlouquecer no dia em que afirmou que Deus estava morto. Bethoven dá à luz. Algo imensamente valioso desce das alturas por intermédio dele. Um mundo sem Deus está fadado a tornar-se um mundo insano.
A verdeira arte é aquela que o ajuda a tornar-se silencioso, tranquilo, feliz. Se é uma ponte entre você e Deus é arte verdadeira. Se faz o ego desaparecer é arte verdadeira, e não se incomode com que os críticos disserem".
José MatosA imagem pode conter: 2 pessoas - DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário