sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Um artigo de opinião sobre repressão e o liberou geral no período carnavalesco!

O que dizem Freud e o fundamentalismo religioso na explosão e controle dos instintos no carnaval!
O Carnaval oscila entre a ordem e a desordem dos instintos. Freud, Pai da Psicanálise, explica muito bem a explosão e o controle dos instintos no tripé da estrutura psicanalista: ide, ego e superego.
As religiões com suas proibições e dogmas fundamentalistas contra a liberação instintiva no período carnavalesco, é a visão religiosa da luta do puritanismo contra a esculhambação carnavalesca.
O Id e Ego segundo a doutrina psicanalítica(de Freud)Resultado de imagem para fotos e imagens do id, do ego e do superego de freud são os instintos naturais e biológicos explodidos no período sem censura do carnaval, ou festa da carne. Fazer sexo casual e poligâmico sem a necessidade reprodutiva, cheirar cocaína, beber até cair e mijar no meio da rua, desobedecer as leis, praticar crimes sexuais e econômicos etc. etc.
Freud pela questão do Superego e as religiões pelos pecados das obras da carne, diferentes mas no mesmo sentido, chamam atenção para a repressão à liberação dos costumes e do proibido proibir.
Repressão feita pelas chamadas organizações policiais e jurídicas do Estado burguês contra liberou geral carnavalesco. As Polícias Militares, o Ministério Público, os Conselhos Tutelares e outras organizações reprimem qualquer desordem à ordem social, jurídica, sexua, patrimonial dos indívíduos -mesmo no período carnavalesco.
As próprias religiões, para que seus fieis não caiam na tentação do pecado carnavalesco, organizam retiros espirituais e eventos de muitas orações para salvar corpos e almas da orgia carnavalesca.
Brinque o carnaval, mas não passe dos limites!
Freud e as autoridades explicam isso muito bem!
__________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário