quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Uma análise sobre a possíve aliança DEM com o Capitão Wagner!

Minha aposta de que o DEM vai ficar no comando de Danilo Forte e vai apoiar Capitão Wagner para o governo do Ceará!
Minha aposta deriva da tese de que os partidos obedecem a uma hierarquia. A de que os diretórios municipais obedecem aos diretórios estaduais e esses ao Diretório Nacional, sendo assim, quem manda de verdade nas organizações partidárias são os diretórios nacionais.
Partindo de tal tese partidária da hierarquia, o Diretório Nacional do Democratas (DEM) não vai permitir que o DEM do Ceará vá apoiar a reeleição do governador Camilo Santana (PT), como querem Chiquinho Feitosa e alguns outros filiados/membros do diretório estadual do partido.
#Fazer aliança com o PT não está nos planos do Diretório Nacional e do principais caciques do DEM. O Presidente da Câmara Federal e pré-candidato a Presidente da República pelo DEM, Rodrigo Maiaquer o comando do partido nas mãos seguras do deputado Danilo ForteResultado de imagem para fotos e imaegns de danilo forte e de rodrigo maia -hoje um aliado da pré-candidatura do Capitão Wagner ao governo do Ceará#.
Por uma razão política. Ditador bonapartista-governador do Ceará, Camilo Santana, tem um projeto político totalmente diferente do DEM. Ou vai apoiar um candidato do PT, ou vai apoiar a candidatura presidencial de Ciro Gomes (PDT) ao Palácio do Planalto -cujo lançamento será dia 8 em Brasília.
Por essa questão política e pela questão das divergências ideológicas e políticas entre o PT e o DEM, no caso da oposição forte e intransigente do Democratas aos 14 anos de governos petistas de Lula e de Dilma Roussef. 
Período marcado por forte intolerância dos governos petistas contra quadros históricos do DEM: José Agripino Maia, Ônix Lorenzoni, Rodrigo Maia e outros.
Por outra questão. Como Capitão Wagner é da segurança pública e a intervenção federal no Rio tem o apoio dele e de Danilo Forte, é mais uma razão para Maia e o Diretório Nacional fazerem uma intervenção no diretório estadual pela coligação com Wagner.
Daí que o DEM, na eleição estadual, tem tudo para ficar no blocão de oposição liderado pelo senador Tasso e pelo pré-candidato ao governo do Ceará, Capitão Wagner. Incluindo-se, além do DEM: o PSDB, o PROS, o PSD e o PMB (do Domingão), entre outras forças políticas.
Aviso final: DEM do Ceará não se coliga ao PT de Camilo.
Aposto o que quiser!
__________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário