segunda-feira, 12 de março de 2018

1ª Dissertação Facebookiana do Blog Professor Tim sobre os 35.000 seguidores do Facebook do Dr. Rafael!

Dissertação 'facebookiana' sobre os 35.000 seguidores virtuais do Dr. Rafael Pedrosa no Facebook!
A postagem do prefeito de Nova Russas, Dr. Rafael Pedrosa, na página pessoal do seu ("Facebook"), de que tem cerca de 35.000 seguidores (mesmo tanto da população do município de Nova Russas) em seu "Face", longe de trazer fato positivo ou melhorar sua popularidade tão arranhada e desgastada, serviu apenas para uma coisa:
Confirmar ao Dr. Rafael o título de prefeito mais facebookiano e mais conectado redes sociais.
Tal postagem dos 35 mil seguidores no FACE Dr. RafaelA imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, texto mais parece um surrealismo do mesmo tipo, levando isso para a música, do Roberto Carlos dizer, musicalmente, querer ter 1 milhão de amigos. Ou de John Lennon, vocalista dos Beatles, afirmar que era mais popular do Jesus Cristo.
Postagem dele é uma variante facebookiana de Malba Tahan -o homem que calculava para o nada-, obra literária famosa pela numerologia do vazio.
A dita postagem dele estaria mais indicada parao famoso o Febeapá, ou Festival de Besteiras do saudoso Stanislau Ponte Preta -jornalismo consagrado do Rio de Janeiro.
Prefeito mais virtual, mais conectado, mais facebookiano, mas totalmente desvinculado da realidade e vivendo apenas na realidade virtual do celular digital. Razão disso é que deu apenas 3% de aumento para os professores municipais, quando o piso do MEC exige aumento de 6,81%.
Fundamentalismo virtual que leva o Dr. Rafael a cometer erros grosseiros na nomeação dos secretários municipais, como o de nomear o irmão do ex prefeito Acácio (Toinho Sousa), que é uma pessoas inteligente, mas não tem a qualificação técnica necessária para ser secretário de Agricultura, quando, por exemplo, os nomes de Sérgio Paiva e de Jorge Mesquita eram melhor qualificados e conhecedores da referida pasta.
Quase sempre digitando seu celular, Dr. Rafael tem circulado pouco no mundo real de nossas ruas. Prova é a montanha de lixo diverso (por falta de um tambor/recipiente) que sempre se forma próximo ao canteiroA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, sapatos e atividades ao ar livre em frente à estação ferroviáriaA imagem pode conter: sapatos e atividades ao ar livre -um dos muitos prédios públicos e históricos abandonados pela atual gestão municipal.
A saúde pública, que era para ter havido uma revolução, pelo fato dele ser médico, continua na UTI e com os mesmos problemas gravíssimo da gestão passada, inclusive nos PSF e no Hospital Municipal. Até sexta feira, por ex., no CAPS, não tinha o remédio Alprazolan -que muitos novarussenses tomam para puderem dormir.
E, no comando da gestão, leva para o mundo da administração municipal atos de intolerância vistos no mundo virtual. sua gestão tem demitidos várias pessoas ligadas a políticos hoje adversários de Dr. Rafael, alguns até porque foram ao casamento do vice Júnior Mano.
A questão do apoio na Câmara com apenas 7 vereadores é um ato politicamente incorreto e denota um prefeito que pouco sabe do concreto e da realidade política local. Quando, na verdade, o correto ter cerca de 9 vereadores na base aliada da Câmara, podendo aprovar tudo que quisesse.
Dr. Rafael tem que mudar totalmente os rumos. Fazer uma gestão de muitas obras, mais transparente e com mais participação popular nas decisões de governo, mais vinculado aos avanços sociais e governando para todos e sem perseguições políticas contra adversários políticos.
Sob pena dos 35.000 seguidores virtuais (Facebook) serem cortados três zeros no mundo real, das pessoas e dos novarussenses de carne e osso:
Ficarem apenas 35 seguidores da gestão Rafael Pedrosa!
_____________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário