terça-feira, 20 de março de 2018

Coluna do Blog Professor Tim sobre o grande destaque da vereadora Toinha do Capitão ao lado do povo e na oposição ao governo Rafael!

'Toinha do Capitão': sempre na tribuna em defesa do povo e na oposição ao governo Rafael!'
A Câmara tem várias vereadoras, mas a vereadora Toinha do Capitão (MDB) é o maior destaque quando se trata de defender os interesses e os direitos da população, ou cumprir bem o papel de parlamentar vinculada à oposição legislativa ao governo do Dr. Rafael Pedrosa -PMN.
Em quase todas as sessões legislativas, Toinha do CapitãoA imagem pode conter: Antonia Freitas, em pé e área internausa a tribuna para defender melhorias e os direitos da população de São Pedro e do povo de Nova Russas, por meio de críticas e de cobranças. 
#Seja criticando e cobrando melhorias na questão dos medicamentos distribuídos nos Postos de Saúde e no CPAS, limpeza e reformas nos espaços públicos, conservação das estradas#.
Na questão da sua prerrogativa parlamentar de fiscalizar o Poder Executivo, faz isso muito bem. Na última sessão (14), Toinha do CapitãoA imagem pode conter: Antonia Freitas, em pé, por meio de um requerimento de informações, cobrou a questão do percentual de gastos do município com funcionários públicos e outros gastos; e o número de contratos, entre outros fatos da administração municipal.
Vereadora das mais bonitas da região (super-gata), séria, competente e cumprindo bem suas funções legislativas, Toinha do CapitãoA imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e área interna é talento político legislativo.
Dos três vereadores do distrito de São Pedro, é a única que está sempre do lado das reivindicações. Muito diferente de Teixeira e de Izabel Moura, que sempre são governistas.
Toinha é uma vereadora que honra a Câmara de Nova Russas!
Perda de programas estaduais e federais...
Foi o que denunciou o vereador Antonio Carlos, na tribuna, a respeito de que o município de Nova Russas estaria perdendo vários programas importantes estaduais e federais. Citou os programa PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar), do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA, que entrega carnes e alimentos diversos da agricultura familiar em vários órgãos públicos), do Carro Pipa (por falta de uma comissão municipal da Defesa Civil).
Tudo por culpa da desorganização e da falta de credibilidade e de competência do governo municipal.
Fez isso mostrando documentosA imagem pode conter: Antonio Carlos Araújo Martins, em pé.
Paulinho é um vereador excelente...
Mas sua fala pautada apenas por divulgar os problemas e a péssima situação da Casa de Apoio, que custa muito cara e não oferece serviços de qualidade, está virando banal. Falar em todas as sessões, Paulinho TalegalA imagem pode conter: Paulo Alexandre, em pé, terno e área interna, na Casa de Apoio, não fica bom. 
Mas isso reflete também a grande sensibilidade social e o compromisso público de Paulinho TalegalA imagem pode conter: Paulo Alexandre, em pé: um dos melhores vereadores da história de Nova Russas.
Inteligente, sempre com o celular ligado para gravar e filmar os discursos dos seus colegas vereadoresA imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo Adalberto Filho e Antonia Freitas, pessoas sentadas e área interna.
Bom orador, atuante e inteligente, Paulinho Talegal é Nota 10!
Acessibilidade e saúde...
São as duas principais bandeiras de lutas e de discursos na Câmara do vereador Hudson. Na Acessibilidade, tem lutado muito pela questão de reforma da rampa da rodoviária e de conseguir um carro especial para transportar pacientes com deficiência para Sobral e outros municípios -algo que não pode ser feito nas ambulâncias.
Na saúde pública, cobrou melhorias nos atendimentos do PSF do Pantanal.
Vitória da Anapac...
Entidade das mais sérias e importantes, a Anapac teve importante vitória. Aprovado Projeto de Lei que garante 1 real em cada conta para a Anapac. Dr. João Carlos (foto, ao lado do vereador Paulinho Talegal)A imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Paulo Alexandre, pessoas sorrindo, close-up esteve na Câmara e ficou muito satisfeito com a aprovação dos vereadores.
Intelectual da Câmara...
Professor e vereador dos mais preparados, Marcelo EvangelistaA imagem pode conter: 1 pessoa, terno e área interna sempre cita grandes filósofos em suas falas. Seja Nietzsche ou Santo Agostinho.
Mas sempre para criticar o governo Rafael.
Caderno e agenda de eventos...
Mesmo com os celulares digitais, os vereadores Wanda CalaçaA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e área interna e Hudson GuilhermeA imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé e área interna preferem tematizar seus discursos em agendas e cadernos.
Oradores da escrita.
Perguntar não ofende...
Por que os vereadores Ciquinho Diogo e Izabel faltaram à última sessão da Câmara?
É o novo...
Sujeito lembrando que, em 1996, Toinha já pensava em ser vereadora do povo de Nova Russas.
__________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário