quarta-feira, 21 de março de 2018

Editorial da Semana do Blog Professor Tim sobre a partida para o Céu da 'Tia Rosinha'!

Editorial da Semana: 'Tia Rosinha' foi morar no Céu ao lado de Deus e de Nossa Senhora das Graças!
Um anjo feminino de bondade, de amor, de respeito ao próximo, e amada por grande parte da população de Nova Russas, foi morar no Céu ao lado de Deus, de Jesus Cristo e de Nossa Senhora das Graças: Rosa Tavares, a 'Tia Rosinha' faleceu e partiu para a morada celestial.
Sempre solidária, sempre com a voz calma, procurando sempre educar e amar as pessoas acima de tudo, 'Tia Rosinha' foi uma santidade em pessoa e uma das personalidades mais importantes da vida social, cultural, religiosa e familiar da história de Nova Russas, nos Séculos XX e XXI, cumprindo diversas e importantes funções.
Foi ao lado do saudoso esposo, Enoque, uma mulher de inteligência e sabedoria comercial, sempre procurando ter uma relação ética e de muita moral nas relações comerciais, não vendo a questão da ganância nos negócios e atividades comerciais, sempre procurando atender bem seus clientes.
Foi uma das matriarcas mais identificadas e das mais devotadas com a Igreja Católica. Foi uma das maiores devotas de Nossa Senhora, a quem a imagem da santa padroeira local sempre ficava em sua residência -no período das Festas de Nossa Senhora das Graças, ou Festa da AgostoA imagem pode conter: 7 pessoas, incluindo Antonio Luiz Rodrigues Mano Mano, Ana Léa Tavares, Ana Rosa Tavares, Junior Mano e Giordanna Braga, pessoas sorrindo, pessoas em pé.
Devota de Nossa Senhora que incorporou em vida religiosa muitas das qualidades santificadas da nossa padroeira: sempre fazia caridade aos mais pobres, ia às novenas e missas da Igreja Matriz, tirava terços todos os dias e algumas outras ações de uma grande expressão feminina do catolicismo.
Colocava em prática os ensinamentos e os valores santificados de Nossa Senhora e de Deus no seio familiar, a quem era chamada de 'mãezinha', razões de ser tão amada pelos filhos e netos. 
"Seu Neto amado e liderança expressiva Júnior ManoA imagem pode conter: Giordanna Braga e Junior Mano, pessoas sorrindo (vice prefeito e pré-candidato a deputado federal), de quem 'Tia Rosinha' foi sua 2ª mãe e o grande amor maternal de sua vida, escreveu em seu (Facebook), uma lindíssima mensagem sobre o falecimento de sua mãezinha-avó:
"Hoje é um dia de muita tristeza para todos nós. Deus levou meu maior Xodó, minha Mãezinha, nosso tesouro. Sentirei muitas saudades de você, mas nada conseguirá apagar de nossas memórias as infinitas bondades que vivemos. Descanse em paz Mãezinha"!
Outra homenagem foi da sua netinha, Ana Léa, chamada sempre de 'Leinha' pela 'Tia Rosinha', escreveu um belíssimo texto de despedida para sua querida mãezinha (Tia Rosinha):
"Eh minha mãezinha ... chegou o dia de nos despedirmos. Sem palavras e sem questionamentos. Foram bem longos dias vividos... ah ! E como foram!! 
Da mãezinha que esteve sempre e se doava para amar , educar , “ ser gente na vida “, que me fez sorrir sempre que me embalava na rede depois do almoço e me contava as histórias de Trancoso, dos dias de aniversários e que a senhora fazia questão de cantar : 🎼Parabéns pra você , nesta data querida 🎼, sempre com sua voz serena expressando o seu imenso amor. De querer um celular que passa o dedo ,de aprender a manusear, das fofocas que a senhora observa e me contava sem nenhuma discrição ( essa eu morria de vergonha e ao mesmo tempo, morria de rir ) das festas que a senhora ia e fazia questão de dançar a noite, da senhora sentada na sala e tirando o terço para todos os nossos pedidos , e sei , que esses eram atendidos. 
Oh mãezinha , como eu queria te ter só mais um pouquinho pra conhecer Benjamim".
Oh mãezinha , como eu queria te ter só mais um pouquinho pra conhecer Benjamim". 
Refletindo ser 'Tia Rosinha' uma mulher cristã e católica de valores, devotada à família. Uma mulher espetacular, de um coração muito grande para ajudar a todos (como disse o genro, Antonio Luís Rodrigues), mãezinha/mãezona  de todos os novarussenses.
Nova Russas perdeu uma personalidade feminina de grandes virtudes sociais, sagradas, sociais e profissionais. Uma extraordinária liderança feminina sempre à frente do seu tempo.
Dona Rosinha deixa um legado de lutar sempre uma Nova Russas mais, mais humana, mais solidária e com Justiça para todos. 
Algo que seu neto, Júnior Mano, personifica muito bem.
Estamos todos tristes e enlutados com a morte de 'Tia Rosinha'.
'Tia Rosinha' era uma mulher muito inteligente e sábia, com muitos dotes culturais e musicais, sempre cantando hinos e músicas católicas.
Enterro de 'Tia Rosinha', após sua morte que chocou e enlutou o povo de Nova Russas, será hoje às 17h00 (5 da tarde), no Cemitério Solar Eterno.
Nossos pêsames à sua querida filha (Maria de Fátima), aos netos (Júnior Mano e sua esposa, Doutora Giordanna; Ana Léia e seu futuro filho, Ana Rosa) e ao eterno genro, Antonio Luís.
"Fica com Deus e Nossa para sempre, Tia Rosinha"!
______________________________________
Editorialista: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário