quinta-feira, 15 de março de 2018

Editorial do Blog Professor Tim condenando um possível terrorismo policial militar na morte da vereadora do PSOL do Rio de Janeiro!

Editorial: Terrorismo policial militar no assassinato político de vereadora do PSOL do Rio?
A execução sumária da vereadora Marielle Franco, do Partido do Socialismo e Liberdade (PSOL-RJ), num típico assassinato político e um ato terrorista contra uma liderança parlamentar de Esquerda, coloca novamente sob suspeita setores fascistas/extremistas da violência e criminosa Polícia Militar do Rio de Janeiro -PMRJ.
A suspeita de um crime de terrorismo policial militar no assassinato de MarielleImagem relacionada, se dá por conta da vereadora Marielle Franco ser ligada à Comissão dos Direitos Humanos da Câmara dos Vereadores do Rio de JaneiroResultado de imagem para fotos e imagens da morte da vereadora marielle, e, antes de ser morta, ao lado do seu motorista particular denunciou policais do Batalhão de Acari (Batalhão da Morte), por denúncias gravíssimas de violações aos direitos humanos e até mesmo execuções sumárias contra populações negras e faveladas daquela região.
A morte de MarielleResultado de imagem para fotos e imagens da morte da vereadora marielle (vereadora,negra, intelectual favelada de Esquerda e cria da Maré)Resultado de imagem para fotos e imagens da morte da vereadora marielle, mesmo com a intervenção do Exército, típica de uma execução sumária do aparelho policial com armas típicas usadas por grupos de extermínio da PMRJ, chocou o mundo inteiro e teve grande repercussão no Parlamento da Europa e até na ONU.
O Rio de Janeiro se chocou totalmente. Ato liderado pelo deputado federal Chico AlencarResultado de imagem para fotos e imagens da morte da vereadora marielle contra tal assassinato político, que lembram os assassinatos pela Extrema Direita do Peru e da Colômbia, reuniu milhares de pessoas.
#Não é a primeira vez que bactérias e piolhos militares da PMJR mataram uma autoridade pública. Em agosto de 2011, uma organização criminosa da PM sob o comando do tenente coronel Cláudio, assassinou a juíza Patrícia AccioliImagem relacionada -que vinha condenando PM's acusados de participarem de grupos de extermínio no Batalhão de São Gonçalo#.
Nas favelas e comunidades da Grande Rio, o violento BOPE é sempre acusado de exterminar civis com armas de guerra. E as mílicias de Rio das Pedras e do Parque União, formada por policiais militares e reformados, já mataram milhares de nordestinos naquelas duas comunidades.
Tudo fruto da impunidade com que as Polícias Militares, que monopolizam o uso de armas e são protegidas por um regimento interno militarista, usufruem no Brasil. Uma impunidade que leva alguns policiais militares a matarem e a praticarem as piores violações aos direitos humanos. 
Sem qualquer punição.
Tais atos de selvageria e de barbárie de setores fascistas da PMRJ são apoiados pela bosta da imprensa sensacionalista e por políticos fascistas, como Bolsonaro e outros defensores de uma política de extermínio contra civis.
Espera-se que a morte da vereadora feminista e socialista do PSOL, agora mártir e heróina dos direitos humanos, caso tenha sido mesmo morta por policiais militares, tem que ser devidamente esclarecida e os punidos devidamente presos e condenados pelo Poder Judiciário e pela Justiça.
Cadeia para os matadores de Marielle!
Que Deus tenha para sempre a alma milagrosa de Marielle!
__________________________________________
Editorialista: Professor Tim é cientista político e blogueiro! 

Um comentário:

  1. Com a possibilidade iminente da prisão do bandido Lula não seria nenhuma novidade que fatos assim ocorressem. A culpa dos crimes seria inevitavelmente focada em policiais já que a militante morta defendia bandidos. Ora, Celso Daniel, Toninho do PT foram mortos pelo fogo amigo. Nunca se apurou a verdade desses crimes. Com o Lula condenado, precisa-se de uma nova bandeira para inflar as eleições deste ano. Ficou fácil por a culpa nas forças policiais. Quem observou que o Lula ficou caladinho com esse episódio? Quem quiser ser de ESQUERDA que o seja, mas não precisa ser doente ou fanático!

    ResponderExcluir